31/12/2011

[Resenha] Sementes no gelo


Autor: André Vianco

Editora: Novo século

Páginas: 174

Preço: 26,90 no Submarino

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2002







Sinopse: O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.


Peguei nesse livro pela primeira vez durante as férias, enquanto visitava minha tia Rita, junto com a Eduarda, minha irmã. Tia Rita é mais bookaholic do que eu, e possui em sua casa uma coleção com muito mais de duzentos (!!!) exemplares. A julgar por sua experiência, resolvi pedir umas dicas de livros para ler nas férias. E ela acabou me emprestando esse livro, junto com Feios, Perfeitos e me deu de presente A breve segunda vida de Bree Tanner (que em breve irei resenhar para vocês!). Confesso que não reservei tantas expectativas para com ele e o autor, já que nunca tinha ouvido falar dele. Mas palavra de tia Rita é palavra de tia Rita, então vamos a leitura.

A história começa dentro de uma delegacia de polícia, quando um dos serial killers mais odiado da cidade é morto pelo que se parecem ser três criancinhas fantasmas. De início me espantei com a bateria de palavrões e xingamentos que o livro apresenta, mas com o passar das páginas fui me acostumando. O enredo perturba, é sério. Fiquei olhando de um lado para o outro durante a leitura inteira, mesmo não tendo idade para ser mãe ainda, a possibilidade de um espírito chegar em meu quarto me chutando e falando palavras ofensivas me arrepia até hoje.

Confesso que li esta obra em um dia, e André Vianco se tornou um de meus autores favoritos. Por que? Sua escrita é bem fácil, não é algo descritivo demais, então dá pra ler rapidamente e se prender rapidinho, pois ele consegue te envolver de uma forma que em alguns momentos o necessário é colar o livro na cara com durex e sair andando por aí.

Não fiquei muito surpresa com o final, é bastante previsível, já que o título do livro explica tudo. Na hora que li o título já sabia o tema, quais eram os vilões e tudo o mais. Achei que André poderia inovar um pouco, porquê pessoas como eu assistem Law & Order SVU, e no seriado são encontrados casos envolvendo problemas durante o processo de inseminação e tal.

No final, não me decepcionei. Tudo bem, o livro possui os piores tipos de erros gramaticais, mas mesmo assim vale a pena ler, é algo com que passar seu tempo. Só não recomendo se você for daquele tipo de pessoa que acredita mesmo em espíritos e morre de medo. Mas se você fizer o tipo que morre de medo mas sempre se arrisca a ler e assistir filmes de terror como eu, então embarque nessa, você não vai se arrepender.


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Também adoro o Andre Vianco.

    Adorei esse livro, achei super interessante o fato de embriões congelados terem seus espíritos vagando por aí, principalmente em busca de vingança.

    Você já leu Os Sete dele?! È meu preferido! È muito bom!!!!!


    Seu blog é lindo e a resenha ficou super bem escrita.


    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh muito obrigada Raah, nossa to me sentindo aqui, eu amo seu blog *o*
    Caramba, também adoro o André Vianco, e não, só li essa obra dele, mas pretendo ler Os Sete, minha tia disse que é muito bom!
    Muito obrigada pelo comentário, beijinhos!

    ResponderExcluir