04/01/2012

[Resenha] Amor de redenção


Autor: Francine Rivers

Editora: Verus

Páginas: 470

Preço: 29,90 no Submarino

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010







Sinopse:Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Ganhei esse livro da minha madrinha, e fiquei meio constrangida ao ler a sinopse, por se tratar de uma história a respeito de uma prostituta. Mas ao terminar de visualizar o resumo, percebi que o enredo era também, bíblico, e foi isso que fez com que eu desse uma chance ao livro. Ainda bem que dei essa chance a ele, porquê me prendeu do começo ao fim.

A história começa com um passeio que a protagonista faz quando criança, e seguindo os velhos clichês, sua infância não foi lá das boas. As páginas vão se passando até chegar nos dias atuais da vida da personagem, que foi denominada Angel, como seu nome de prostituta. Ela foi vendida pelo tio após a morte de sua mãe, para Duke, o vilão da história. Esse cara me atordoou, toda vez que ele aparecia eu ficava morrendo de medo da Angel, coitada. Mas felizmente ela consegue sair do fogo. Naturalmente, para entrar na frigideira.

Angel é encontrada por Duquesa, a dona do bordel onde começou a trabalhar como prostituta. Ela vive em meio ao luxo, só usa vestidos de seda, come do bom e do melhor e tem homens desejando-a onde quer que ela vá. Mas uma noite, Michael Hosea, seguidor fiel de Deus a avista, e oh, se vê apaixonado por ela. Seguindo as orientações de Deus, ele vai fazendo de tudo para conquistar Angel.

Tem que ter muita paciência para conseguir terminar esse livro. Sério, durante algumas horas eu fiquei com vontade de acabar com a Angel. Ela vai deixando o Michael repetidas vezes, por mais que ele a trate com o máximo carinho e respeito, o que ela faz? Ah sim, volta pro bordel. E ele? Claro que ele vai atrás dela e arrasta ela de volta! Só Deus sabe o quanto eu tentei abandonar o livro, mas não consegui.

No final, acontecem milagres, e eu acabei me emocionando com o livro. É realmente uma obra maravilhosa, e excedeu minhas expectativas. Recomendo para quem é ávido por romances, e pra quem gosta de ler livros que se passam em épocas passadas.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Romances históricos???
    Meus preferidos!!1
    Esse livro é um clássico pelo que me lembro, mas mesmo assim ainda não li. Quem sabe esse ano.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Super recomendado! Ele é do tipo meio clichê, mas é bom :)

    ResponderExcluir
  3. Flôr feliz 2012! Saúde e paz.

    Amei o seu blog e todo o resto texto. Parabéns!

    Espero sua visita no meu cantinho ;)
    Bjos

    Carlinha ♥

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carlinha! :)
    Vou visitar o seu cantinho, com certeza, rs

    ResponderExcluir