16/02/2012

[Resenha] Ainda não te disse nada



Autor: Mauricio Gomyde

Editora: Porto 71

Páginas: 231

Preço: 25,00 na Blog do Autor

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011









Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Não esperava muito deste livro, ainda mais por não conhecer a escrita do autor. Havia lido resenhas positivas sobre ele, ainda mais no blog Meninas e Seus Livros, e depois disso, fiquei um pouco mais animada para ler o exemplar.

Quando o peguei em mãos, foi uma alegria só. Vamos comentar: quem não fica animado quando recebe algum pacote vindo dos correios (quando esse pacote não envolve dinheiro sendo retirado de nossos bolsos)? Já havia sido notificado pelo Mauricio a respeito do envio do livro e estava bastante ansiosa para recebê-lo. Adiantei-o como primeiro da fila depois de Anna e o Beijo Francês, para poder resenhá-lo aqui no blog. Qual não foi minha surpresa quando constatei que o tinha terminado em apenas uma tarde!

Seu tema é bastante interessante, Mauricio fala sobre as cartas e a comunicação via correio de uma maneira inspiradora e tentadora. Adorei o fato de ele colocar algumas lições de vida em algumas passagens do livro, ou seja, o leitor pode aprender com Marina e suas atitudes durante a leitura, iniciativa que adorei. Nunca tinha lido roteiro parecido com esse, e me encantei com o modo que Maurício conta os fatos: rápido, objetivo e ao mesmo tempo interessante.

As personagens marcam bastante presença. Minhas preferidas foram Marina, Ciça (adoro crianças) e Francesca. As amigas da protagonista de fato dão um toque mais descontraído ao livro, sem falar do Otávio, garoto que tenta sempre conquistá-la quando a encontra no prédio. Dei boas gargalhadas logo nas primeiras quarenta páginas. E o assunto sexo não me impressionou/assustou nem um pouco, tão divertida a maneira como o autor o retratava.

O final da história é bastante impactante, te deixam com um certo nervosismo a respeito do que vai acontecer, pois o correspondente de Marina parece ser bem mais velho do que ela. Me surpreendi bastante, tentei até adivinhar o que aconteceria a seguir para testar se seria previsível ou não, mas errava em todas as tentativas, o que se revelou bom demais!

Enfim, quando o fechei, já sabia (e me apaixonei) o significado do título, Ainda não te disse nada. Achei um livro muito gostoso de se ler, bom e surpreendente. Me emocionou bastante, e posso dizer que com certeza me fez refletir a respeito de algumas atitudes e mudou minha vida. É uma obra que te faz pensar em seus atos e muda a sua forma de pensar sobre algumas coisas. Recomendo, para pessoas que já estão acostumadas com cenas de sexo, pois esse livro não é YA. Pra quem já está acostumado, é bom gostar de um romance com cenas surpreendentes. Se você está incluso nas opções acima, vai se apaixonar como eu.

Nota: 10,0


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. Amei a resenha.Parabéns o livro parece ser muito bom!

    Um xero flor!

    ResponderExcluir
  2. Brigada Ana! É muito bom mesmo, pode apostar. Um xero! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei bastante curiosa sobre o livro. Quem sabe um dia desses eu não leio...
    Beijos Natália ;)
    Ana- Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ana! A propósito, já respondi aos selos que você enviou ao blog. Agradeço por todos! Beijos,
    Natalia :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas já recebi para resenha.
    Estou bem confiante, ainda mais com a sua resenha que reforça.
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Yoo, tudo bem?Amei o blog!Estou seguindo..
    Gostaria de saber se aceita afiliação?
    Bezos>>Rawr>>Nhac>>Aye!


    www.ops--cresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler um dos livros do Mauricio Gomyde. E a vontade só aumenta...

    Lindo o template novo! Foi vc mesma que fez?

    Letras E Versos

    ResponderExcluir
  8. Fer, que surpresa ver você aqui!
    Fique bastante confiante, e se prepare para a maré de emoções que está por vir.

    Claro que aceito afiliação, que bom que gostou do blog! Mande um e-mail para natysleal@hotmail.com para que resolvamos com mais calma, rs;

    Oi Gabby! Agradeço pelo elogio, mas não, este foi a minha amiga Guaxinim quem fez pra mim. E não vai se arrepender se o tiver em mãos, é simplesmente maravilhoso!

    Um beijo à todas, e obrigada pelos comentários!

    Natalia Leal

    ResponderExcluir