13/02/2012

[Resenha] Julieta Imortal



Autor: Stacey Jay

Editora: Novo Conceito

Páginas: 240

Preço: 21,27 na Saraiva

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011









Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Não preciso nem entrar em muitos detalhes sobre como ouvi falar a respeito desse livro não é? Vários blogs que tinham a Novo Conceito como editora parceira estavam colocando ao menos um exemplar dele em promoção, e a própria editora lançou um concurso cultural a partir dele. Como amante de romances sobrenaturais, a curiosidade falou mais alto que minhas tentativas de ser presenteada por um sorteio de algum blogueiro, e o escolhi junto com Anna e o beijo francês durante um passeio na companhia de minha madrinha.

Ao sentí-lo em mãos, já havia ouvido tanto falar a respeito da obra que estava meio enjoada, mas mesmo assim o abri e comecei a ler. De início a história a mim era confusa, pois você não sabia em que momento Julieta falava ou até mesmo quem ou o que estava falando em seu lugar. Até você se adaptar com o clima da história e sua realidade, a leitura se é como a visão embaçada pela névoa. Mais para frente conforme o seu costume com os personagens e tudo o mais, os fatos vão ficando mais claros.

Quanto aos personagens, fiquei só na vontade de conhecer Romeu. Sedutor e conquistador, ao tempo que briga com a protagonista, tenta trazer seu amor de volta para si. Julieta é bastante teimosa, egoísta e cabeça-dura. Achei que no desenrolar da história, ela tenta não estragar a vida de Ariel, mas acaba estragando-a ao agir sem pensar duas vezes. A ideia de que ela precisava de uma vida melhor me pareceu injusta, já que temos a rotina que queremos. Gema me irritou profundamente algumas vezes, e tem uma breve semelhança com uma amiga minha, o que facilitou minha identificação com Ariel/Julieta. Já Ben é um doce, porém muito besta. Sei lá, não fui muito com a cara dele. O personagem me pareceu um pouco abobalhado e meloso demais.

A história é bastante previsível no desenrolar dos fatos, mas confesso que algumas coisas ainda ficaram mal-resolvidas ou confusas em minha mente. O final poderia ter sido mais impactante, elemento que faltou por conta da falta de explicações. Terminei o livro com um ponto de interrogação flutuando sobre a testa, indecisa sobre o que pensar a respeito do final de Julieta. Acho que Stacey acabou misturando mais coisas do que deveria...

Enfim, fui fazendo minhas anotações durante a leitura, e o que resultou foi isso. Não foi um livro que excedeu tanto às minhas expectativas, mas Jay também não finalizou a história de Julieta tão mal quanto os outros blogueiros andaram falando. Digo história de Julieta, pois a continuação ainda virá, e creio que dessa vez, o protagonista será Romeu. E eu não vou perder esse lançamento, com toda a certeza do mundo. Recomendo a quem tem paciência de reler alguns parágrafos e gosta de histórias ligadas a outras realidades paralelas.

Nota: 70/100


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Natália, esse é o próximo livro que vou ler, só estou esperando chegar aqui em casa (consegui ser sorteada em alguma coisa kkkk)
    Realmente, de tantas resenhas que circula na web a estória já tá ficando chata, uma coisa que eu tava pensando é que deve ser estranho Julieta para quem leu Romeu e Julieta (como eu) ver a estória toda diferente.
    Ouvi dizer que se parece um pouco com A Hospedeira, é verdade?

    Beijos,
    Ana - Chiado Carioca

    Ps.: Seu blog está muito bonito!!!!

    Ps2.: Tem 3 selos para você lá no meu blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo livro !!!! Já li e indico para todos, eu amei esse livro. Estou seguindo, se puder retribuir agradeceria bastante. !!

    http://sweet-flower-laura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo está dizendo que esse livro é ótimo, quero ler!!
    Seu blog é ótimo! Parabéns! Já estou seguindo aqui! Estou começando um novo blog, seria muito bom se você seguisse lá, claro, só se gostar! Obrigada
    Beijos

    comenta?
    http://alados-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Talvez tenham encontrado semelhança no fato de ela ser apenas uma alma entrando no corpo de outra pessoa. Mas fora isso, não tem nada parecido afinal, acho que A Hospedeira seria mais ficção-distopia, do que um romance sobrenatural. Leia sim, vale a pena!

    Oi Laura! Tinha visto seu blog através do da Guaxinim, auheuaheuhae Obrigada por passar aqui, pode contar com a minha visita em seu blog (:

    Obrigada pelo elogio Alice! Pode deixar que vou dar uma passadinha em seu blog também, é um prazer conhecer cada vez mais blogs novos.

    Um beijo à todas, e obrigada pelos comentários :D

    ResponderExcluir
  5. No começo eu também fiquei meio confusa e achei a mesma coisa. Mas no fim, me surpreendi porque para mim o livro poderia ser pior (:
    Ótima resenha! É meu primeiro acesso aqui, gosdtei muito e estou seguindo.
    Contando Histórias

    ResponderExcluir
  6. É verdade, pelo que estavam falando, a Stacey estragava totalmente o final do livro. Fiquei meio desanimada depois de ouvir tanta gente falando a mesma coisa, e acabou que ela só não explicou direito o que acontecia. Dava pra entender, só que vagamente. :)

    Ahhh seja bem vinda, adoro visitantes novos *-* Espero que continue gostando, e obrigada por acessar. Irei checar seu blog :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir