11/03/2012

[Resenha] Diário de um Banana: Rodrick é o Cara


Autor: Jeff Kinney

Editora: V&R

Páginas: 224

Preço: 21,40 na Siciliano

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2009









Sinopse:Sequencia do best-seller Diário de um Banana, neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados... especialmente quando há um diário envolvido.

Um dia depois de terminar de ler o primeiro volume, dei continuação à sequencia da série e comecei a ler o segundo livro (que recebeu opiniões bastante positivas de alguns amigos) já entusiasmada a continuar visualizando a história do cômico Greg. E eu preciso falar, amo o fato de ele ter a capa durinha e ainda ser leve. V&R, amo vocês. Minhas expectativas confesso, se conservavam altas, pois eu já conhecia o estilo de Jeff e havia me apaixonado pelos personagens.

O autor continua com o mesmo estilo de história, e o segundo volume acabou não me sendo nem melhor ou pior que o primeiro. Tudo continuava praticamente a mesma coisa, mas o personagem Rodrick ganhou um destaque a mais, alguns personagens apareciam e lógico, novas histórias do cotidiano de Greg eram contadas. Me apeguei e identifiquei tanto com seu personagem, que cheguei até a sentir pena dele por algumas vezes.

Novamente, como disse na outra resenha, esse é um livro que você pode pegar após ter acabado de ler algum tipo de livro com escrita pesada. Diário de um Banana: Rodrick é o Cara fez o meu cérebro se sentir um pouco mais leve do que antes, por causa das ilustrações e o tipo de letra, que fazem da obra algo bem fácil de se interpretar. O li em um dia só, em pouquíssimo tempo, só para vocês terem uma ideia. Enfim, é uma das minhas séries favoritas. Não foi uma decepção, pelo contrário, só me fez aumentar as expectativas em relação aos outros volumes.

Nota: 100/100


1 comentáriocomentários:

Comentários
1 Comentários
  1. Tenho muita vontade de ler essa série mas tem muitos livros e não são muito baratos. Já tive oportunidade de folhear ele na livraria e é lindo mesmo. Se um dia que ganhar de presente eu leio.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir