15/04/2012

[Resenha] Qual Seu Número?



Autor: Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito

Páginas: 414

Preço: 19,71 no Extra

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011











Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Só quem acompanha o twitter do blog sabe o quanto eu passei pra poder conseguir esse livro. Participei de promoções, o procurei em livrarias, mandei e-mails de contato para as mesmas procurando saber quando sairia o próximo lote, entre outras diversas coisas. Até que finalmente, recebi um e-mail da Livraria do Café (para quem não sabe, fica no Shopping da Gávea) dizendo que um novo lote de livros finalmente teria saído, entre eles, Qual Seu Número?. E consequentemente, foi justo na semana em que minha madrinha tinha me convidado para ir à casa dela. Como sempre fazemos um passeio, no qual ela gosta de me presentear com um livro, escolhemos a Livraria do Café, onde eu finalmente pude ter nas mãos, o meu exemplar da obra de Karyn Bosnak. Ah, vamos logo ao que eu achei!

Delilah é uma pessoa bem humorada e com o espírito bastante jovem. Ri bastante de algumas cenas onde a mãe dela ligava pra tentar controlar seus passos e dar pitaco no que ela fazia. Como possuo uma mãe igual, posso entender a situação. Enfim, quando ela inventa a ideia de fazer uma busca à procura de todos os seus ex para tentar consertar as falhas dos relacionamentos antigos e fazer com que tudo dê certo, as coisas ficam realmente engraçadas. Você já tem uma razão para dar boas gargalhadas quando percebe a maluquice que ela está fazendo. Delilah está desempregada, e simplesmente pega o restante de seu salário para investir nessa busca. Ela está investindo em homens, gastando o dinheiro de seu sustento para correr atrás de homens. Homens os quais ela não sabe se estão vivos, casados, se viraram gays ou na pior das hipóteses, partiram desta para a melhor! Entendem o quão absurdo isso soa?

Continuando, para poder facilitar a busca, a protagonista contrata seu vizinho Colin, filho de policiais, como detetive particular para descobrir a sexualidade dos caras, onde eles moram e seu estado civil. Para finalizar, para de atender a maioria das chamadas da mãe e aluga um carro para se locomover.

A história vai correndo de forma leve e engraçada. Delilah acaba passando por poucas e boas para chegar até cada cara, mas o que mais chama atenção são as mudanças que ocorreram durante o tempo em que eles se separaram, tanto nela, quanto nos rapazes.

Apesar do que ouvi dizer por aí em resenhas de outras blogueiras, não achei o livro tão clichê quanto o tema (comédia romântica) denuncia. Na verdade, até que tomei a história como muito diferente de todas as outras que havia lido antes. Me identifiquei bastante com a protagonista, por ela ser muito comparada com a irmã e pelo seu bom humor. É, tenho dessas, hahaha.

O que eu achei no final? Leiam. Sabe aquele dia chuvoso, que parece que nada pode piorar? Pegue Qual Seu Número? e se deleite nessas páginas. Use-o para dar um "up" no seu dia, você não vai se arrepender. Recomendo para amantes de chick-lits e comédias românticas.

Nota: 87/100


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Eu AMEI esse livro!! Não dava nada por ele e me surpreendi!! Muito engraçado e o que era o Colin? AiMeuDeus *-*
    Todo mundo deveria ler esse livro, muito divertido!

    ~~ Andresa Dias ~~~
    ~~ Leituras & Fofuras ~~
    http://www.leiturasefofuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Andresa, se tornou um dos meus favoritos, não me desapontou em absolutamente nada! O que me chateou foi o material dele ser frágil, dai ele acabou um pouquinho machucado quando eu terminei de ler :/

      E ah, o Colin é o Colin, sem mais!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro, pelo que falam ele realmente é engraçado por causa da personagem meio maluca hahaahahah
    Que trabalho para comprar o livro, hein? Eu nem sabia que ele tinha ficado em falta, ainda não tentei comprá-lo.
    Mas sabe o que realmente me surpreendeu? A sua idade e como você escreve bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é MUITO engraçado! Esse foi difícil de ler durante as aulas, porque ficava difícil disfarçar, :x

      Sim, ficou. Nem sei como porque era lançamento, mas consegui a duras penas ç_ç

      Ah, obrigada *-*

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Olha,já assisti Água para Elefantes, o filme é exelente.Bjoos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ainda não assisti o filme mas estou lendo o livro, que é lindo!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir