09/06/2012

[Resenha] A Garota da Capa Vermelha



Autor: Sarah Blakley-Cartwright

Editora: Editora ID

Páginas: 364

Preço: 26,90 na Cia. dos Livros

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011











Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


Estava muito ansiosa para ler esse livro, em estado de necessidade mesmo. Não tinha visto o filme e apenas tinha o conhecimento de que Amanda Seyfried estava nele. Isso para mim já era o suficiente. Minha amiga recomendou avidamente a obra, o que deu às minhas expectativas uma saliente elevação. O problema era o preço do livro, pois costumo comprar meus livros por conta própria e ia demorar algum tempo para que eu juntasse apenas trinta reais. É minha gente, vida de estudante sem mesada não é mole... Consegui meu exemplar após uma espera de (longos) três meses, quando meu aniversário chegou e durante a visita à uma livraria, o livro estava me esperando como se tivéssemos marcado um encontro.

De início conhecemos Valerie, uma jovem durona e moradora de Daggohorn, aldeia onde a cada mês chega a vez de um aldeão oferecer ao lobo uma de suas crias (calma gente, crias animais!) para que ele não ataque à seus filhos, parentes e à eles mesmos. Mas quando um ataque acontece e todas as evidências se apontam para a criatura, os aldeões entram em desespero e se sentem ameaçados pela fera.

É aí que a história engrena. Enquanto se vê ameaçada pelo Lobo, a moça ainda tem que enfrentar um casamento arranjado, o amado que parece não ligar para ela e ainda o luto pela irmã que o Lobo assassinou, fora que passam a acusá-la de bruxa (por motivos que não revelarei, por conta da possibilidade de soltar spoilers)!

Em uma época conturbada onde ninguém sabe em quem confiar, um clima de tensão e romance é construído pela sagaz imaginação de Sarah Blakley-Cartwright, capaz de prender o leitor até depois da última página. Sim, depois! Leiam até o final e saibam do que eu estou falando.


Nota: 100/100


22 comentários:

Comentários
22 Comentários
  1. eu já assisti o filme,mas os livros são sempre um pouco mais interessantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também assisti um pouco do filme, mas do pouco que assisti preferi o livro :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oii, deve estar desfrutando de seus novos livros, não ? Bem, quanto a este sei que é uma boa história, mas o final pareceu-me decepcionante... Uma professora de literatura me disse que o desfecho não consta no livro ! Como ainda não li, gostaria muito que me esclarecesse esse ponto : o final realmente não está impresso no exemplar ?
    Obrigada desde já ! Ótima resenha, dará uma boa escritora ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Estou aproveitando um a um, hehe.

      Sim, senti a mesma frustração que você ao terminar o livro. Vale muito a pena ler o capítulo extra, pois de fato preenche todo o buraco que aquele desfecho vago deixou em nossa mente, recomendo.

      Por nada! Obrigada a você por estar acompanhando :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Eu adoro ler, e esse filme é muito bom. Mas, prefiro os livros, estou louca pra ler esse livro. Adoro seu blog, beijos.

    http://small-crazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não terminei de ver o filme (vou ver se consigo fazê-lo hoje) mas me pareceu um tanto chato ):

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Eu já li esse livro, é fantástico!!! E logo depois assisti o filme, os dois são ótimos, pois o filme é idêntico ao livro, fabuloso!

    Bjs

    Sweet Mulberry:
    http://meublog-jaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu simplesmente amei esse livro! Vou ver se o filme ao se desenrolar me traz o mesmo sentimento né? :)

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  5. agora eu fique mais com vontade de ler essse livroo
    Vc+Mais Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Aposte nele mesmo, não vai se arrepender.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Oi, Nat!
    Fui ver o filme no cinema e gostei bastante. Também sou muito fã do trabalho da Amanda Seyfried, ela fez o papel muito bem. Já o livro eu nunca li, mesmo que morra de vontade. Os preços da ID não são para o meu bolso, o que é uma pena, porque eles tem ótimos livros. Mas, graças a sua resenha, vou fazer um esforcinho pra comprar A Garota da Capa Vermelha o quanto antes. Tomara que eu goste tanto do livro quanto do filme (que tem uma trilha sonora ótima).

    Beijos,
    Gabriel.
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!

      Eu adoro a Amanda Seyfried, acho ela uma ótima atriz! Sabe aquela cara de frustrada/pensativa que ela faz? Adoro!

      Foi por isso mesmo que eu escolhi "A Garota da Capa Vermelha" de aniversário, sabia que se fosse por mim, nem tão cedo ia conseguir comprar :\

      Isso aí! E concordo com você, a trilha sonora do filme é di-vi-na *--*

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Nossa... quero muito ler esse livro... Exemplar o livro...
    Adorei o blog e estou seguindo...
    Se puder, retribui lá... Irei adorar te ver no meu cantinho ^^
    Beijo.

    http://diario-para-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tens a curiosidade de lê-lo, espero que consiga ^^

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Pela sinopse parece ser um bom filme, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme eu não sei, já que ainda não o assisti por inteiro... Agora o livro, posso te garantir que é muito bom!

      Um beijo!

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Eu assistir o filme, muuuuuuito bom.
    Já estou seguindo, segue aqui flor :)
    http://secretsdegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vou voltar a assistí-lo, para ver se tenho opinião semelhante :D

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  10. oi..flor....não conhecia seu blog..achei bem fofo viu....seguindo....ainda não li esse livro...mas fiz a besteira de ver o filme antes...então desanimei um pouco.....mas quero ler sim...ele é bem bonito....gostei da resenha.....

    bjis

    Jaira

    Livros e Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jaira, adoro seu blog e estou sempre por lá *-*

      Pois é, por isso que odeio ver o filme antes de ler o livro, sempre desanima saber o que acontece no final =\ Mas investe no livro sim, vale a pena!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  11. Eu já vi o filme e adorei!
    Gosto desse tipo de história, bem legal, eu nem sabia que tinha livro!
    Adoro filmes com a Amanda Seyfriend, ela é uma ótima atriz.
    Vou procurar esse livro pra ler também.
    Adorei mesmo esse post viu, hehe !
    Beijos!
    http://blogdamazzei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não sabia que tinha um livro, fiquei sabendo por essa minha amiga. :3

      Eu também, ela é diiiiiva!

      Faça isso, não vai se arrepender. Obrigada ^^

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir