19/06/2012

[Resenha] Sapatólatras Anônimas



Autor: Beth Harbinson

Editora: Galera Record

Páginas: 368

Preço: 28,71 no Extra

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2008











Sinopse: Um romance que vai fisgar as leitoras... pelos pés. Quatro mulheres diferentes. Um número de sapato comum e um desejo enlouquecedor por sapatos fabulosos. Neste romance, a mulher de um político controlador, uma viciada em compras, uma atendente de disque-sexo com fobia de lugares abertos e uma babá de uma família infernal (que não liga para sapatos, mas faz qualquer coisa para sair de casa!) se encontram nas noites de terça-feira para trocar sapatos, e, no decorrer, construir amizades que as ajudarão a superar seus mais variados problemas.


Como amante de chick-lits, quase não pude respirar ao ver esse livro por nove e noventa na Fnac. Atenta aos avisos de uma amiga blogueira à respeito da qualidade dos livros enviados pela loja, fiquei indecisa se gastava meus raros tostõezinhos naquela obra tentadora (sim, eu me fascino por chick-lits que envolvem consumismo). Tomei a decisão que a maioria dos bookaholics tomaria e efetuei a compra do livro. Me surpreendi quando o exemplar chegou inteirinho aqui em casa (com um tempinho razoável de demora, mas abafemos o caso), e o acomodei na estante. Mas em seguida, meu cérebro começou a gritar por um bom e delicioso chick-lit, me fazendo retirar o livro de seu cantinho e devastar a obra de Beth Harbinson.

Já comecei me identificando com todas as personagens por conta da característica alvo do livro, o consumismo. Digo a todos que sou uma Becky Bloom literária. É, infelizmente eu tenho essa necessidade de comprar pelo menos um livro ao mês (o que pode ser considerado muito para uma adolescente de catorze anos, que não exerce nenhum outro trabalho que não seja seu blog), o que é triste para o meu tão necessitado bolsinho, ér. Ok, vou parar de ser razoável, pois tenho pura consciência de que a minha estante é muito mais necessitada que o meu bolso vazio, mas voltemos ao foco.

Todas as personagens são de fácil identificação. A que possui dívidas até o teto, a de difícil socialização e que insiste em permanecer dentro de sua casa, a que teria uma vida perfeita se não fosse pelo marido controlador e por fim, a que quer se enturmar com o grupo apenas para poder se desligar da vida conturbada que leva. Todas carismáticas e representantes de uma útil mensagem. Naturalmente, seguindo o padrão de um bom chick-lit, as páginas passam rapidamente conforme seus conflitos se desenrolam e são resolvidos, um a um.

Gostei bastante da narrativa de Beth, autora que não conhecia. Consegui me envolver com o livro e suas personagens sem nenhuma dificuldade e posso dizer que gostei bastante do final que cada uma teve. Adorei o fato de cada uma ter sua história alternada no momento certo, coisa que quando não acontece nesse tipo de narrativa, me deixa seriamente irritada. O livro me despertou todas as emoções possíveis, sinal de que eu estava emocionalmente focada.

Por fim, chick-lit recomendadíssimo! Tenho que confessar aqui que o li em um dia, direto. A obra que Beth escreveu me cativou tanto que eu não consegui largar, coisa que é raro acontecer, pois geralmente me envolvo com outras atividades (internet e pronto!) durante a leitura. Acho que a partir das jovens que tem problemas em regular suas finanças, todos devem ler, pois considero esse exemplar de uma leitura saudável e apaixonante.


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. COMO ASSIM 9,90??????? E EU NÃO SEI DISSO! hahaha
    Mas acabei de pedir alguns no Submarino... vai ter que ficar pra próxima, mas a sua resenha me deixou com vontade de ler! Deve ser bem light e engraçado :D
    Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      SIIIIIIIM, 9.90! Eu também fiquei muito ":O" quando descobri, por isso aproveitei na hora, hehehe :)

      Fico feliz em saber que despertei sua vontade. E pode apostar, é light, engraçado e dá aquela animada nas horas que você precisa.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi, Nat!

    Acredite se quiser, eu também adoro chick-lits. São leituras gostosas e geralmente engraçadas, que me transportam para fora do universo sombrio das ficções. Não acho que livros tenham uma regra de sexos, sou homem e algumas coisas escritas para o público feminino me agradam, sem interferir em nada do meu pessoal.
    Sua resenha me chamou muita atenção. Na verdade, fiquei curioso sobre esse livro desde que você falou super animada sobre ele na caixinha de correios. Achei a ideia do "clube do sapato" genial, é tipo um clube da Luluzinha para mulheres. R$29 é meio caro para mim, vou esperar mais um pouco e, se o preço abaixar, é certeza que vou comprar.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe!

      Concordo com você, tanto que quando meus amigos me pedem que lhes recomende um livro "para homens", eu digo que isso não existe, cada um escolhe um livro de acordo com o que quer ler, não com seu gênero sexual Oo

      Ah, fiquei animadíssima quando o descobri a 9.90 mesmo! Aquele livro tinha ocupado a minha lista de desejados há um tempo e com razão.

      Na Feirinha de Livros Usados da Ju Oliveto tem uma moça, Raffa Fustagno, vendendo-o a R$5, dá uma passadinha lá! Comprei o segundo volume a esse preço com ela, hehe.

      Beijos!

      Natalia Leal
      http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

      Excluir
  3. OI Nati!
    Não sou muito fã de chick-lits, na verdade nunca li muitos..pois é, temos o mesmo problema de consumo por livros, vontade tem de sobra(para comprar) o que falta é o dinheiro, acho que quando ganhar meu 1º salário vou gastar todo em livros #HaHa.Sério, adoro suas resenhas e essa não podia ser diferente, amei!
    Bjs de Uma menina leitora
    http://www.umameninaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jooh, tudo bem?

      Adoro chick-lits, meu gênero favorito!

      Eu consigo me controlar de vez em quando, então acho que meu primeiro salário ainda vai entrar nessa...

      Obrigada flor! Fico feliz que tenha gostado :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Ow loko!nove e noventa?!?!Tambem amo chick-lits e esse livro parece ser otimo!sua resenha fikou otima!parabens!

    ta rolano um sorteio no blog!participa?
    http://gaarota-independente.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-do-livro-amigos-inimigos.html

    Bjks da Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nove e noventa! O segundo volume dele comprei por cinco reais, sem frete, pois foi em uma feirinha :3

      Participo sim, é um livro que quero bastante!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir