31/07/2012

[Resenha] Aura Negra



Autor: Richelle Mead

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 304

Preço: 19,00 no Mercado Livreiro

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.


Este é o segundo volume da série Academia de Vampiros, que seguiu o contrário (ainda bem!) do que normalmente acontece com os volumes número dois das séries. Ao invés de piorar, ele ficou ainda melhor! Sério gente, isso é praticamente um milagre.

Quase sempre pego uma continuação de série e isso me acontece: o autor perde toda a ginga que usou para escrever o primeiro volume e o resultado é consequentemente uma continuação chata e decaída. O que não acontece com Aura Negra, definitivamente.

Neste livro conhecemos Adam, um sarcástico e despreocupado Moroi que coincidentemente é apaixonado por nossa protagonista, Rose. Claro que Dimitri não vai com a cara dele, hehe. Em Aura Negra também recebemos a oportunidade de nos apaixonar um pouquinho mais por Mason, personagem que também caiu nas graças de Rose e é rejeitado pela mesma.

Richelle não perde a trama neste volume. Continuamos com revelações de demorar a se digerir e rumos inesperados. Eu particularmente não costumo resenhar as continuações das séries, mas este livro é tão bom que fiquei ressentida só de pensar em deixá-lo passar sem resenhá-lo para vocês. Super recomendo à todos os amantes do sobrenatural, mais uma vez.


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Fiquei morrendo de vontade de ler, só o título já me me interessou, queria que você fizesse a resenha do livro "Julieta Imortal" eu li e é muito lindo realmente um dos livros que li e nunca esquecerei. biscoitofrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, tudo bem?

      Leia mesmo, é um dos meus favoritos :)

      Já resenhei Julieta Imortal há algum tempo, segue link:

      http://paginas-encantadas.blogspot.com.br/2012/02/resenha-julieta-imortal_13.html

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi querida! Como vc está?Andei meio sumida, mas já estou de volta.:D
    Amei sua resenha do livro Aura Negra,é muito forte bem atrativo a capa é linda!!

    Um xero!
    P.s - Tem resenha nova no meu blog, passa lá e dá uma conferida!
    http://ideiaampla.blogspot.com.br/2012/07/o-alquimista-paulo-coelho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é mesmo, senti sua falta por aqui! rs

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Pode deixar que vou conferir sim :)

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Oi, Nat!
    Você sabe o quanto quero ler VA, e essa resenha só me deixou mais ansioso! Parece ser ótimo, e todo mundo que lê elogia muito. Na primeira oportunidade que eu tiver, vou comprar os livros e devorar o quanto antes.

    Beijos,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!

      Sei sim, e continuo te recomendando fervorosamente u_u

      Fico feliz que tenha gostado, pois esse era o propósito da resenha, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir