09/07/2012

[Resenha] Cheio de Charme



Autor: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 784

Preço: 33,21 no Ponto Frio

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: Como todo fim de ano, chega em novembro às livrarias mais uma aventura da sensacional Marian Keys. Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.


Considero a autora como uma diva do chick-lit, meu gênero favorito. Tenho como meta ter e ler todos os seus livros, donos de sinopses deliciosas. A princípio, tinha intenção de comprar o livro Pão de Mel, que estava por 9,90, mas como o produto entrava e saía de estoque, me revoltei e resolvi comprar outro, no caso, Cheio de Charme, o qual acabei encontrando por 14,90 na mesma loja. Como o frete para a minha cidade é particularmente barato, resolvi comprá-lo ao invés do outro livro e não me arrependi.

Nesta obra, que só é menos recente que A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian arrasou! Ela nos apresenta com uma escrita super descontraída a estilista Lola, que é perseguida pela jornalista sedenta de informações Grace, irmã de Marnie, a qual apesar de tudo não consegue esquecer Paddy, noivo de Alicia. Quem comprou o livro achando que giraria em torno de Paddy, está muito enganado! Na verdade, esse exemplar fala a respeito de como essas quatro mulheres (Lola, Grace, Marnie e Alicia) tiveram suas vidas alteradas a partir da influência deste (cachorro, crápula, idiota, cafajeste, safado (...) mentiroso, dissimulado) homem.

Sim, toda vez que falo desse livro em particular, sou tomada por uma raiva imensa. Marian criou um personagem capaz de despertar raiva em muitas mulheres, por conta do sofrimento que ele causa às mulheres que se relacionaram com ele. É cada situação absurda, que você fica indignada. E o pior, a maioria delas não toma sequer uma atitude, e se o faz, não obtém resultados. Esse é um chick-lit divertido, engraçado, e ao mesmo tempo revoltante. Amei a forma com que Keyes lida com o cross-dressing, a bebedeira (que aliás, recebe uma atenção especial nesse volume), superação e valor próprio.

Ao todo, lendo, só posso dizer sem revelar spoilers, que me senti como a melhor amiga de cada uma dessas mulheres, e surpreendentemente me identifiquei com todas elas. Só senti falta de saber mais sobre Alicia, personagem que não recebe tanta atenção quanto às demais (só joguei um "bem feito!" para ela, ao final do livro). Ainda assim, consegui captar sua história e me indignar com ela também. Todos os personagens são muito fortes e bem elaborados, cada qual com sua trajetória contada com bom-humor e uma escrita que te prende até o fim. Recomendo não ter medo desse livro (o tamanho assusta um pouquinho), pois quando você engrenar no mundo feminino criado por Marian Keyes, vai se apaixonar.


12 comentários:

Comentários
12 Comentários
  1. Oi,Natalia.
    Nossa,sua resenha está divina.Tenho quase todos os livros da diva Marian mas, ainda não tive tempo de ler nenhum deles. Amo Chick-Lit e sua resenha me deixou ainda mais fascinada pela autora.
    Imaginei que o livro abordasse mais sobre Paddy.Que bom..tirei minha dúvida!rsss
    Espero em breve poder adentrar no mundo de Marian.
    Parabéns pela magnífica resenha.
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda!

      Poxa, fico muito feliz que você tenha gostado da resenha.

      Já posso dormir bem hoje, rs.

      Arrume tempo, pois te digo, vale muito³ a pena. Cada linha que ela escreve te diverte, essa mulher é poderosa!

      Agradeço demais pelos elogios!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. oii, nathalia! muito legal a sua resenha!
    eu sou suspeita pra falar, pq AMO DE PAIXÃO chick lit, e consequentemente... a marian!
    já li todos, menos o último :\
    esse livro realmente é muito bom!
    também recomento muito!

    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Agnes! *-*

      Eu também AMO chick-lit, é o meu gênero favorito. Marian é minha escritora preferida também :3

      Dela eu só li três, mas pretendo ler muuito mais.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Acredita que nunca li nenhum livro da Marian Keyes? Me sinto até uma "estranha" ao dizer isso, rsrs.
    Gostei da sua resenha e espero ler uma obra dela em breve! ;)

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla!

      O que está esperando? Leia, leia, leia, leia! Os livros dela são muito bons! Te recomendo "Sushi" e "Cheio de Charme", pois "Melancia" me irritou em algumas partes, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Olá Natalia!!! Achei sua resenha de Cheio de Charme muito bacana e confesso que fiquei bem curiosa para ler... Já devorei vários livros e apesar de achar os títulos dessa autora interessantes ainda não tive o prazer de devorar nenhum!!! Bjo

    Kelly Alves

    www.rjkideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, tudo bem?

      Muito obrigada!

      Geeente, quantos leitores que ainda não leram nada da Marian D: Como disse acima, te recomendo Sushi e Cheio de Charme, que são muito bons!

      Beijinhos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Acabei de ler este livro tbm, e me surpreendi, acho que ele trata de varios temas dificeis...conta um pouco do sofrimento das pessoas e mostra q não é tao facil resolver como parece...

    otima resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho que nesse livro a Marian conseguiu mostrar mais do seu poder de emocionar e cativar o leitor. São muitas situações aflitivas que realmente acontecem com as mulheres, e ela conseguiu retratar todas com clareza, de forma que prendesse nossa atenção...

      Obrigada!

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Oi, Nat!
    Sou louco para ler os livros da Marian, já que todos são super elogiados, mas o tamanho me assusta um pouco. 784 páginas são muita coisa, e tenho receio de que a autora acabe se perdendo no meio da história.

    Beijos,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe!

      Marian é minha autora preferida! Pode ler sem medo. Os que eu mais gostei dela até agora foram "Sushi" e "Cheio de Charme", como já recomendei aí em cima UHADUHASU

      A história é muito³ bem trabalhada e a autora não desvia de seu foco.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir