17/09/2012

[Resenha] Imaginário Feminino



Autor: Camille Thomaz

Editora: Alcantis

Páginas: 104

Preço: 19,90 na Livraria da Travessa

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse: O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história. Este universo jamais será desvendado: “Fato.” Pois bem, saiba que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas desse livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens (aparentemente) tão cotidianas que atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.” Atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, dos que estão em pleno prazer, ou, ainda, daqueles que se apaixonarão: nada de meio termo, todos estarão envolvidos. As histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes leia por duas vezes uma mesma passagem, terá diferentes interpretações: “Aceite o desafio.” A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário. Utilizou de coisas simples para dar uma oportunidade para a reflexão e o desabafo; de encontrar o nosso “eu” — a tanto escondido, que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.” Camille Thomaz pode ser jovem e uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças a bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Essa é uma obra voltada à todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: “Não duvide.”


Bom, esse é um livro especial para mim. Sua autora me presenteou com um exemplar da obra, junto com a sensação lisonjeira de ter alguém confiando em meu trabalho. Fora o fato de que ele ocupava um lugar na minha lista de desejados há algum tempo, o que me deixou realizada. Já adianto que a Editora Alcantis está de parabéns pelo ótimo trabalho na diagramação, edição e revisão.

Imaginário Feminino é um romance contado em pequenos contos. Conhecemos Larissa, que em vias de depressão, descreve os sentimentos mais íntimos de uma mulher de maneira emocionante. A escrita de Camille é bela e envolvente, de forma que não conseguimos largar o livro desde o momento em que começamos.

No início, eu até me dei por confusa ao me deparar com a ordem dos contos - não estou acostumada a esse tipo de leitura - mas logo depois me situei. É um livro curto, mas que precisa ser lido com muita calma, pois em cada frase, podemos encontrar diversos significados. Se você planeja ler rapidamente, pode esquecer. Essa obra em especial, merece ser degustada sem pressa, lenta e prazerosamente. É realmente, um livro que te faz pensar e refletir a respeito de sua vida.

Também gostaria de destacar que ri e me emocionei muito com Larissa. Me identifiquei demais com seu modo de pensar e se expressar. Aliás, acredito que muitas mulheres irão encontrar um pouquinho de si entre as páginas de Imaginário Feminino. Das meninas às mulheres, todas merecem ter um exemplar dele em sua mesa de cabeceira. Camille Thomaz está de parabéns!


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. A Camille é uma fofa, e só não comprei o livro ainda pela minha lista enorme. Mesmo que seja um livro com temática feminina, fico curioso para ler, e sua resenha me deixou ainda mais animado!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!

      Totalmente, a Camille é demais!

      Tenta comprar sim, pois o preço no mercado ainda é baixinho, além da qualidade, né. ;)

      Fico feliz que minha resenha tenha te animado *-*

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Conheci o livro a algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. A cada resenha que leio fico mais curiosa. E essa capa é muito fofa!

    Bjinhos
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!

      Poxa, leia sim! Esse é um livro que você lê, e quando está em momentos difíceis/inspiradores, pega para ler de novo, porque tem alguma coisa ali que se encaixa com o que você está pensando. É muito bom!

      E sim, o trabalho da capista ficou realmente bom.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Parece ser uma linda história apesar de nao gostar muito desse genero acho que vou gostar bastante desse livro.
    Beijos,Seguindo

    Umdiarioconfuso.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isah!

      Vai sim, o livro é muito lindo :)

      Obrigada por seguir!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir