27/09/2012

[Resenha] Jogador Nº 1



Autor: Ernest Cline

Editora: LeYa

Páginas: 464

Preço: 17,52 nas Lojas Americanas

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011











Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!


Mais um livro de parceria fornecido pela Editora LeYa, editora que gosto muito. É muito difícil para mim resenhar um livro que tenha gostado muito, tal qual este. Sua edição está maravilhosa, de forma que a LeYa novamente está de parabéns pela revisão, capa e divulgação do livro. Só gostaria de salientar que me senti um pouco incomodada pela textura da capa, visto que ela meio que absorve o suor das nossas mãos, o que me deixou um pouco nervosa durante a leitura (resolvi o caso usando luvas).

Logo de início, o livro me prendeu. Gostei muito de acompanhar o trabalho e afinco de Wade/Parzival na busca pelo ovo. O cara pode mesmo se gabar de ser um dos melhores caça-ovos, pois sua dedicação é expressa com clareza durante a leitura. Deu para perceber que o Almanaque de Anorak é como se fosse uma bíblia para os jogadores, tamanha sua importância.

Wade é um personagem muito cativante, de fácil identificação. Suas tiradas me fizeram rir inúmeras vezes, principalmente quando eram dirigidas aos Seis, membros de uma organização que tem como objetivo usar o ovo para tomar posse do OASIS, e assim, moldá-lo de acordo com seus desejos, o que vai contra o desejo dos caça-ovos. A ascensão do personagem como jogador é incrível e realista, pois seus planos são muito bem bolados e as estratégias, dignas de aplausos.

Também gostei muito de Art3mis e Aech, tanto pelo gênio de Art3mis, quanto pelo companheirismo de Aech, ambos personagens formidáveis. Adquiri afeição total à Og, Halliday e claro, ao criador de todo esse universo fantástico, Ernest Cline. Assim como Patrick Rothfuss, Cline obteve uma estréia sensacional. Fiquei de queixo caído quando li na orelhinha do livro que aquela era sua primeira obra.

A trama tem uma estrutura boa em demasia, e por vezes me lembrou dos animes Sword Art Online e Mirai Nikki, que também falam sobre jogos de sobrevivência futurísticos e me estimularam a ler Jogador Nº 1. Como vocês podem perceber, sou uma pessoa fascinada por enigmas e esses tipos de universos anexos ao mundo real, e como uma boa fã, claro que não pude deixar de escrever o meu próprio enigma. Posso dizer com certeza, que nunca vou esquecer os excelentes momentos que vivi enquanto lia essa obra em especial.

Finalizando, peço a vocês que não cometam o erro de duvidar da qualidade deste livro, como eu. Recomendo a todas as pessoas em geral, especialmente para os nerds de plantão. Compre, pegue emprestado, alugue, faça o que quiser, só não deixe de ter o prazer e a oportunidade de ler essa ficção científica, que se tornou a minha favorita do gênero.


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. Hooy quero te convidar para visitar um blog muito fofo o dreamers for princess, tenho certeza que você vai gostar e se você gostar você poderia seguir? obrigada :)

    Blog-dfp / blogspot.com

    (para visitar o blog tire os espaços e a barra ou clique no perfil!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy!

      Claro que farei a visita, é um prazer :3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. *0* awn eu amo persoangens cativantes.
    as vezes o livro é até legal mas os personagens sao meio estranhos ahuhasuhaus ja li varios assim
    adorei sua resenha
    só vejo resenha positiva desse livro viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Quem não ama, né? hahahaha

      Pois é, é muito bom se apaixonar por um personagem, querer acompanhar tudo o que ele faz, etc *-*

      Muito obrigada :D

      Acho difícil você encontrar uma resenha negativa deste livro, pois é muito bom!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Eu li resenha desse livro no Estante vertical, que eu gosto bastante e já havia me interessado por ele, rs. Agora mais ainda, principalmente pq o preço não tá assim tão caro, haha.
    Beijoo!
    Adorei.
    Tô seguindoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      E não é tão caro mesmo não, se você comprá-lo na internet ;)

      Obrigada, estou seguindo de volta!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Oi, Nat!
    Jogador Nº 1 nunca chamou minha atenção. É um tipo de história diferente para mim, e não sei se gostarei tanto do enredo. Sua resenha foi, como sempre, maravilhosa. Despertou uma curiosidade em mim, mas não tenho certeza se vou lê-lo.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!

      Muito obrigada, fico super feliz que tenha te despertado a curiosidade em você!

      Sei como você se sente, também fiquei MUITO em dúvida quanto a ler ou não esse livro. Mas é muito bom, pode acreditar. Nossa, eu me prendi tanto a ele que enxergo o mundo criado pelo autor em todo lugar, desde que o li. É um dos meus favoritos <3

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir