04/11/2012

[Resenha] Loucamente Sua



Autor: Rachel Gibson

Editora: Jardim de Livros

Páginas: 334

Preço: 15,62 nas Casas Bahia

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse: De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?


Esse livro foi o primeiro que eu recebi do projeto de resenhas realizado pelo blog Revista Innovative, em parceria com a Geração Editorial. Desde o início, já tinha sido avisada a respeito de falhas na revisão ortográfica do livro, por isso, não foi surpresa encontrá-las durante a leitura. Gostei da capa e da diagramação, e posso dizer que minhas amigas sentiram o mesmo, pois soltaram gritinhos e me perturbaram durante toda a leitura, risos.

A história começa quando a protagonista, Delaney Shaw, se vê entre o fogão e a frigideira ao descobrir que para ter a liberdade ao seu alcance, juntamente com o acesso à herança de seu falecido padrasto, ela precisa ficar por um ano na pequena cidade de Truly. Isso até seria fácil, se ela não tivesse que aguentar o zumbido de fofocas mirabolantes a seu respeito, a mãe controladora e a descoberta de que seu amor do passado e filho legítimo de seu padrasto, Nick Allegrezza, também estaria na corrida pela sua parte na herança, sob a condição de não ter relações sexuais com Delaney por um ano.

Durante as primeiras cem páginas, achei a leitura um tanto parada. Confesso que estava esperando muito do livro, visto que a blogueira Giu Fernandes é muito fã da autora, e eu me identifico bastante com as opiniões dela. Mas é só uma questão de tempo, até que a história se desenrole e você comece a se apaixonar pelos personagens. Nick foi meu primeiro alvo, é claro. Seu jeito desafiador, conquistador e bad boy me seduziu na hora. Já com Delaney, foi totalmente diferente. Achei a personagem muito enjoadinha, ainda que carregue todo aquele ímpeto de se provar forte e diferente das outras, com o qual tanto me identifico.

Conforme a leitura foi fluindo, certos pontos foram sendo esclarecidos. A razão pela qual o pai de Nick criou todas aquelas condições que de início se mostram totalmente absurdas, se revelaram plausíveis. Ou seja, a trama toda passa a ganhar um sentido maior quando você finalmente descobre tudo o que aconteceu entre Delaney e Nick. Parabenizo a autora por conta disso, a história ficou bem trabalhada.

O final foi e não foi surpreendente, por razões que não citarei aqui, pois não quero dar spoilers a vocês. Ao término do livro, fiquei pelo menos umas duas semanas com a cabeça na história, de tão boa que foi a leitura. Posso afirmar sim, que aguardo ansiosamente por mais romances escritos por Rachel, e recomendo à todas as amantes do chick-lit.


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. Eu gosto de chick-lit, mas fico preocupada por achar que eles serão previsiveis demais. Fiquei curiosa para saber o motivo dessa claúsula...

    Bjinhos
    Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    Ps.: Te enviei um e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby!

      Bom, uma dica: às vezes um cliché bem escrito é capaz de te entreter muito mais do que um enredo muito bem elaborado, porém mal contado! No caso de "Loucamente Sua", a primeira situação se aplica!

      E vale a pena ler para descobrir o motivo, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal
      http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

      Excluir
  2. eu desde que vi esse livro nao tenho tantas espectativas nele sabe.
    mas acho que leria, mas nao agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Te aconselho a esperar pelo momento certo. Às vezes uma leitura pode nos divertir muito mais só porque estamos no clima para ela ;D

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. oiii!
    queria te convidar a entrar na minha fan page dos gatos guerreiros!!
    lah da pra criar um gato especialmente pra vc.
    pfv da uma passadinha pra ve oq acha, e se gostar vc pode entrar no clã (ganhando seu nome de guerreiro)!
    aqui:
    http://www.facebook.com/gatosguerreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Já li uma resenha super positiva no blog Leituras e Fofuras e me interessei bastante pela trama dos livros... Estou curtindo a fanpage!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Oi, Nat!
    Como você sabe, também sou amante de chick lits, mas esse em especial não chamou minha atenção. Mesmo com sua resenha ótima, continuo com um pé atrás em relação a história, e erros de português me deixam muito nervoso enquanto estou lendo. Acho que vou passar essa recomendação sua.

    Beijos,
    Gabe
    desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!

      Estranho, pois esse me chamou muito a atenção, de início! hahaha

      Caso mude de ideia, a editora fez uma nova revisão para esse livro, na segunda edição. Ou seja, esses erros gramaticais que mencionei só aparecem na primeira edição, a que eu recebi.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir