25/12/2012

[Resenha] Sereias: O Segredo das Águas



Autor: Mirella Ferraz

Editora: Novos Talentos

Páginas: 240

Preço: 22,41 na Fnac

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse: “E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.


Sou apaixonada por sereias desde pequena, quando conheci a princesa Ariel. Quando recebi a notícia de que a Mirella tinha aceitado fazer parceria com o blog e estaria enviando o livro para que eu fizesse resenha, entrei em polvorosa. Tinha ouvido falarem muito bem desta obra e seu tema me cativou bastante, visto que se tratava de um dos meus seres fantásticos preferidos. Como vocês podem perceber, a essa altura minhas expectativas eram relativamente altas.

Fiquei fascinada pela capa desse livro, que é maravilhosa. Uma verdade é que o selo Novos Talentos não possui muitos títulos com capas bonitas, fato que fez com que eu me surpreendesse com o trabalho externo do livro. A diagramação interna porém, deixou muito a desejar, mas o selo ainda ganha pontos por ter colocado ali folhas da cor amarela, e não brancas, como de costume. A revisão ficou muito boa, nada a reclamar a respeito dela.

Em Sereias: O Segredo das Águas, conhecemos Coral, uma jovem espirituosa e que sonha em conhecer o mar. Ela possui um estranho fascínio pela vida marinha desde o nascimento e esconde sua paixão de sua mãe, que possui um estranho medo de tudo que seja relacionado ao mar. E é no ritmo de um conto de fadas que a história se desenrola, contada pela narrativa belíssima de Mirella Ferraz, que nos faz querer ler bem devagarinho, só para ter o prazer de apreciar cada detalhe da história.

A história em si é bastante previsível, senti falta de um roteiro mais intrigante, mas vejam bem, este livro está mais para uma história saída de um conto de fadas do que para um YA sobrenatural, então não vi problemas quanto a isso.

Gostei bastante da visão que a autora tem a respeito das sereias, aqui Mirella as retrata como os típicos seres pacíficos que conhecemos em A Pequena Sereia, da Disney. E não pensem que para por aí, a autora desenvolve toda uma trajetória a respeito de como as jovens se transformam, tudo em seu tempo certo.

A estrutura dos personagens é muito boa. Me identifiquei com Coral e gostei de acompanhá-la durante a leitura. Outra coisa que me encantou foi o envolvimento que Mirella tem com os personagens de seu livro. Durante cada página virada, pude sentir a essência da paixão que ela nutre por esse universo. É muito legal poder saber que o autor ficou realmente envolvido na escrita de sua obra, saber que ele está realmente dentro do universo que escreveu e é apaixonado por suas criações e nesse caso, o prazer que ela tem em falar sobre as sereias é palpável, fato que me cativou muito durante a leitura.

Para quem gosta de contos de fadas, Sereias: O Segredo das Águas vai ser um passatempo muito bom. Recomendo a pessoas de todas as idades, tenho certeza de que vão se maravilhar pela visão que a autora possui a respeito das sereias.


13 comentários:

Comentários
13 Comentários
  1. eu li esse livro. achei ele perfeito :D

    ResponderExcluir
  2. Quero MUITO ler esse livro! Sereias são seres sobrenaturais intrigantes! Nunca fui muito fã delas quando pequena, mas agora crescidinha quero explorar esse universo marítimo! Você me deixou com mais vontade ler e conhecer a Coral!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayza!

      Recomendo muito esse livro, é simplesmente maravilhoso, a Coral é adorável!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Natalia, adorei a sua resenha, ficou muito legal e me deu mais vontade ainda de ler o livro, já estava aguardando ansiosamente por ele, e agora então, estou ficando louca! (: Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!

      Awn, obrigada! Fico super feliz que a resenha tenha cumprido seu dever <3

      Leia sim, esse livro é fantástico!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Oi!
    Bem, sou pouco ligada a sereias, isso deve, em parte, a um livro que estou lendo e pouco está me agradando falando sobre esse tema.
    Mas Sereias é um livro que me deixa muito curiosa por conta das críticas super positivas dos blogueiros.
    Gostei de sua resenha; bem escrita.
    Lindo blog *-*
    Um abraço.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique!

      Poxa, qual é o livro? Mas não te tiro a razão não, na literatura eu considero as sereias pouco exploradas, gostaria de ver mais livros falando sobre esses seres.

      Recomendo que satisfaça a sua curiosidade, pois este é um livro belíssimo!

      Muito obrigada, fico feliz que você tenha gostado da resenha e do blog *-*

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Natalia sabia que sua resenha foi responsável para eu comprar esse livro?
    Adorei sua resenha! Ótima mesmo, tanto é que já o comprei e estou louca pra ler... :D
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!

      Omg, jura? Que honra, fico super feliz de minha recomendação ter valido a pena!

      Quero saber o que você achou do livro depois, hein? Tenho certeza de que você vai gostar!

      Beijos,

      Natalia leal

      Excluir
    2. Oi...
      terminei de ler sereias e, eu AMEEIII demais...
      muito bom mesmo, é incrível como a Mirella se dedicou para este livro, é magico, encantador!!!
      Será que vai ter continuação? Espero que sim!

      beijos ;p

      Excluir
  6. Estava um pouco em dúvida sobre este livro pq fiquei um tiquinho decepcionada com o primeiro, porém sua resenha me deixou muito curiosa. Obrigada, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Acho que você confundiu os livros, esse livro não tem um primeiro volume, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir