03/12/2012

[Resenha] Sob a Luz da Lua



Autor: Andrea Cremer

Editora: Galera Record

Páginas: 462

Preço: 30,51 na Casas Bahia

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011











Sinopse:Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.


Sob a Luz da Lua habitava minha wishilist já fazia um tempo quando um de meus passeios ao longo da Livraria Travessa do Leblon na companhia de minha madrinha acabou resultando na compra deste livro, junto com A Garota da Capa Vermelha.

A Galera Record fez um trabalho muito bom com relação a diagramação externa do livro, ainda que tenha sido baseada na original, a capa foi um dos fatores que mais me atraiu a comprá-lo, devo dizer. Confesso que fiquei com o pé atrás antes de ler e enrolei bastante para adicioná-lo à lista de próximas leituras, mas não me arrependi ao fazê-lo.

Andrea Cremer já começa nos apresentando à Calla e Ren, que logo se tornaram meus personagens preferidos. Calla é forte e não deixa de marcar sua presença, sempre querendo defender suas opiniões e seguir seus instintos, a típica personagem que corre atrás do que quer. Já Ren, com seu humor pretensioso e atitudes sedutoras, me conquistou na hora. Eu sou super fã de personagens bad boys, e não foi nenhuma surpresa quando me vi sendo #TeamRen. E é, vocês já podem deduzir o quanto tenho repulsa ao me deparar com uma cena envolvendo o Shay. Prefiro nem me prolongar sobre esse assunto, hum.

Gostei muito da escrita da autora, detalhista, mas não a ponto de te saturar de informações. A trama que ela nos apresenta é bem interessante também, me senti bastante envolvida pela cultura e tradição que as alcatéias apresentam. Aliás, venho percebendo que os YAs sobrenaturais estão focando bastante em suas diversas sociedades, o que me soa bastante interessante e me prende mais à história, pois sinto como se estivesse sendo teletransportada para dentro do livro, o que é muito bom.

Falando a respeito de comparações, durante a leitura me lembrei bastante de Academia de Vampiros, da autora Richelle Mead, pois achei que a relação entre os Defensores e Guardiões de Cremer um tanto quanto similar se comparada à relação entre os Morois e os Guardiões dos livros de Richelle. Também me contagiei ao me deparar com a opressão sempre presente nas páginas do livro, coisa que acontece em ambas as séries.

Enfim, posso dizer sim, que estou aguardando ansiosamente pela oportunidade de ler Lua de Sangue, o segundo volume que já foi lançado por aqui pela Galera Record e recomendo a leitura aos aficcionados por YAs sobrenaturais e até mesmo para quem quer experimentar um pouco dessa onda.


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Esse livro é fantasticoooooo!!! Estou esperando ansiosamente pela continuação :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa!

      Somos duas então, estou looooooouca por "Lua de Sangue"!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. *-* nao conhecia esse livro
    adorei a resenha e espero ler ele algum dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Leia mesmo, recomendo bastante...

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo, estou meio relutante em lê-lo, em parte porque tenho muitos livros que quero ler antes e em parte porque essa coisa de lobisomens não me prende muito... Mas vou tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!

      Leeeeeeeeeia, é muito bom! Eu também não sou lá muito chegada aos lobisomens, mas esse livro me prendeu bastante. A única coisa que me deixa triste é que o casal pelo qual eu torço não é previsto para dar certo, infelizmente =\

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir