26/12/2012

[Resenha] Sussurro



Autor: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Páginas: 264

Preço: 21,75 no Submarino

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Aproveitando mais uma dessas promoções relâmpago que o Submarino costuma lançar, comprei os três primeiros livros da série Hush Hush, da tão aclamada Becca Fitzpatrick. Minhas expectativas alcançavam o céu de tão altas, visto que tinha ouvido muitos comentários bons a respeito dessa série. Uma pena que a leitura do primeiro livro não correspondeu ao que eu esperava dele.

O trabalho da editora Intrínseca ficou realmente bom, como é de se esperar. A textura da capa é interessante, áspera, o que me deixou com vontade de ficar passando a mão nela por um tempo. A capa segue o mesmo padrão das capas americanas, o que eu achei legal, pois a versão americana é linda. Na diagramação interna, podemos ter o prazer de encontrar algumas penas, que dão um charme adicional ao livro. Também gostei muito da fonte usada no início de cada capítulo. A tradução e revisão ficaram ótimas, não achei erros gramaticais durante a leitura.

Acostumada a sentar-se sempre ao lado de sua melhor amiga, Vee, Nora se surpreende quando abruptamente, seu professor de Biologia resolve trocar todos os alunos de lugar, o que acabou implicando em ajustá-la logo ao lado de Patch Cipriano, aluno novo na escola. As duas logo tentam arranjar um jeito de mudar a situação, mas quando isso se mostra impossível, elas tentam se conformar, ainda que desgostosamente.

Como se não bastasse ter que tolerar as tiradas irritantes de seu colega de classe, Nora começa a se preocupar com sua segurança quando se vê ameaçada por um alguém misterioso que tem como acessório uma máscara de esquiador e insiste em persegui-la.

Eu pessoalmente, achei a Nora uma personagem um tanto chata. Andei discutindo o livro enquanto o lia junto com meu amigo, Gabriel e entramos em consenso sobre uma coisa: o Patch carrega a obra inteira nas costas. Podem me jogar pedras, mas eu definitivamente não gostei da mocinha do livro.

Já Patch me conquistou por não ser nem o mocinho, nem o vilão da história. Ele me cativou por sempre conservar uma onda de mistério em torno de si e estar sempre respondendo a Nora com tiradas inteligentes. Ele é o típico bad boy que usualmente ganha o meu coração.

A narrativa da autora é muito boa, o que fez com que a leitura fluísse muito bem, me levando a terminar de ler o livro em menos de três dias. A teoria sobre anjos que ela expõe ao leitor é interessante, super bem desenvolvida, não me deixando sentir falta de nenhum buraco, por assim dizer.

O final do livro não se mostrou tão previsível, mas eu consegui adivinhar bem antes quem era o mascarado que perseguia Nora. Apesar de concordar com o Gabriel quando ele insinua que Hush Hush seria um "Crepúsculo dos anjos", ainda acho que Becca conseguiu se sair melhor do que Meyer e ainda possui um protagonista - Patch - em minha opinião, mais interessante, hihi.

Recomendo o livro por ter sido em todo um bom passatempo, mas vou admitir aqui que não se tornou um dos meus favoritos. Vamos ver se com o passar do tempo, minha reação à série melhora.


14 comentários:

Comentários
14 Comentários
  1. Já li resenha que SUPER elogiam a série do livro e deve ser realmente maravilhosa. Entendo pq não gostou muito, afinal ler um livro com um personagem chato é o cúmulo, senti o mesmo que você lendo "Jogos Vorazes".
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!

      Eu fiquei chateada por não ter gostado tanto quanto o pessoal, pois afirmavam que seria uma leitura maravilhosa.

      Mas é, personagens chatos acabam com a história na maioria das vezes :( jura que não gostou de Jogos Vorazes? Eu sou super fã! :O

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Acho que ninguém gosta muito da Nora mesmo, se não fosse o Patch esse livro seria bem ruim haha'

    Os próximos são bem melhores, na minha opinião, a autora consegue criar uma atmosfera mais interessante.

    Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!

      Já vi gente omitindo opiniões positivas a respeito dela, mas eu não consegui ter qualquer afeto por ela D: ainda mais em Crescendo, que eu tive vontade de dar uns tapas nela...

      Para mim só falta ler Silêncio, mas eu não estou tão animada, porque para mim, Crescendo foi um suplício...

      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Já vi tantas resenhas desse livro mas nunca li o livro.
    Quem sabe um dia eu leio, rs.
    Gostei da sua opinião sobre ele, ainda mais sobre o personagem Patch, ele parece interessante, rs,

    beijos,

    Juliana,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    P. S. : Adorei o plano de fundo do blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!

      Leia sim, apesar dos pesares, é um bom passatempo :D

      E sim, eu sou apaixonada pelo Patch *-* rs

      Awn, fico feliz que você tenha gostado do plano de fundo do blog!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Tou apaixonada por esse blog!

    Eu amo livros, sou louca, doida, maluca por eles!

    Já sou seguidora!

    Meu blog é de moda, beleza e frescurites de nós meninas, mas se gostar e seguir ele vou ficar muito feliz!

    umarosachiclete.blogspot.com

    beijinhos!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!

      Owwwwn, fico tão feliz em ler isso *-*

      Muito obrigada por seguir, significa bastante pra mim!

      Vou visitar seu blog :D

      Muito sucesso para você também!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Bem, comprei o livro e ainda nem abri. É a primeira resenha que leio e não fazia ideia da historia do livro. Achei bom, porque minhas expectativas sobre o livro continuam na mesma: baixas. Ainda tenho um preconceito, acho que é só mais um "crepusculo" no mercado. Mas só lendo para saber haha, o livro ainda pode me surpreender!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane!

      É bom não conservar expectativas muito grandes, para que você as probabilidades de você se surpreender sejam maiores...

      Quando você ler então, me diz o que achou? Aí poderemos comparar opiniões :3

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Muito interessante sua resenha, obrigado pela indicação pelo Skoob... vou estar mais atento a minha leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!

      Por nada, agradeço a você por ler a resenha!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Patch não me conquistou tanto assim, apesar de eu também ficar apaixonada mais facilmente pelo bad boys das histórias. Eu esperava bem menos desse livro, tinha um preconceito enorme, mas acabou se mostrando um ótimo passatempo (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brunna!

      Pois eu me apaixonei perdidamente pelo Patch, sou louca por ele... E sim, o livro é um ótimo passatempo mesmo!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir