31/12/2012

Retrospectiva literária 2012



Olá pessoal, feliz ano novo!

2013 está chegando aí e em comemoração a esse novo ano repleto de oportunidades, resolvi fazer uma retrospectiva literária para vocês. Vamos lá?


Meta de leitura: 50 livros.

Quantos livros eu li: 70 livros.

Melhor livro de fantasia: O Nome do Vento, Patrick Rothfuss. Definitivamente, amei esse livro. Esperava muito menos dele, mas agora já estou ansiosíssima por O Temor do Sábio.

Melhor suspense: Sob a Redoma! Não tenho dúvidas de que essa foi não só a minha melhor leitura de 2012, como da minha vida. Esse livro é de leitura imperdível, adorei conhecer o estilo do King.

Melhor distopia: Jogos Vorazes, com certeza! Foi a primeira série que me cativou a ponto de me tornar fã tresloucada, daquelas que acampam em pré-estréia e ficam o dia inteiro lendo a respeito de sua série favorita.

Melhor romance: Belo Desastre. Intenso do começo até o fim, a história de Travis e Abby me cativou desde o primeiro parágrafo. Me apaixonei pelor Abby, Travis, America e Shepley. Jamie McGuire definitivamente me conquistou com esse romance.

Melhor clássico: Pollyanna. A personagem me fez chorar, rir e ao mesmo tempo conseguiu mudar o meu jeito de pensar e ver o mundo. Recomendo a todos.

Autor revelação: Stephen King. Sob a Redoma foi o primeiro livro que li do autor e desde então, me apaixonei. Sua escrita é maravilhosa, os personagens são extremamente reais e o livro conseguiu me conquistar de um jeito que nenhum outro conseguiu.

Melhor livro nacional: Apesar de Maurício Gomyde ser meu autor preferido, minha melhor leitura nacional foi Ser Clara, da autora Janaina Rico. Me diverti imensamente com Clara, personagem que gostei muito. Como chick-lit é meu gênero preferido e a autora soube conduzir muito bem a história dentro do gênero, a leitura não pôde ficar melhor.

Melhor casal: Travis Maddox e Abby Abernathy, de Belo Desastre. Ri, suspirei, me encantei e me emocionei com esses dois, sem dúvida formam o par perfeito.

O protagonista que mais me cativou: Big Jim Rennie, de Sob a Redoma. Com certeza, o maior vilão de todos os tempos!

O personagem secundário que mais se destacou: America, de Belo Desastre. A melhor amiga de Abby é divertidíssima, super fiel à protagonista, me rendeu muitas gargalhadas durante a leitura.

A resenha que eu mais gostei de escrever: A de Sob a Redoma, que apesar de ter ficado imensa, foi a que mais me deu prazer por tê-la escrito. Eu estava muito ansiosa para compartilhar as minhas opiniões a respeito desse livro, o que só tornou a escrita dela mais gostosa.


Bom pessoal, é isso. Desejo um 2013 carregado de leituras e muito sucesso para todos!


10 comentários:

Comentários
10 Comentários
  1. Olá Natalia!
    Belo desastre é um dos meus livros favoritos, Travis e Abby são um casal muito fofo, amei esse livro!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada do King, mas espero que em breve possa ler!

    Parabéns pelo blog!
    Adorei seu cantinho!
    Beijos
    Feliz 2013!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tahis!

      Eu também amei, terminei de ler hoje! Leia algo do King sim, vale muito a pena!

      Obrigada, fico super feliz que você tenha gostado daqui :D

      Um ótimo 2013 para você também!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. que blog lindooo, ameii
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Que bom que você gostou, fico super feliz! <3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Nunca li nenhum desses livros, mas fico feliz por você ter conseguido superar sua meta de leitura.
    A minha eram 100 livros, mas não consegui.
    Quem sabe esse ano, rs.

    Beijoos,

    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!

      Se ainda não leu, dê uma chance a eles, são muito bons!

      Eu bem que estava pensando em colocar 100, mas como era meu primeiro ano tentando uma meta, eu não sabia quantos livros em média conseguiria ler. Agora já sei :D

      Boa sorte com a sua meta! o/

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Que bela retrospectiva Natalia! Belas metas cumpridas!!!

    E que blog lindo, parabéns!

    Acesse os meus IMPROVISOS:
    http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mailson!

      Muito obrigada! :D

      Vou acessar sim, pode deixar!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Oi, Nat!
    Adorei sua maneira de fazer a retrospectiva do Páginas, muito criativa! Queria ter lido Ser Clara em 2012, mas acabou não dando, deixo para esse ano. Maurício também está na minha lista, culpa sua! E ainda me assusto com o tamanho de Sob A Redoma, mas tomarei coragem de ao menor tentar lê-lo esse ano.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs!

      Obrigada <3

      Uhul, adoro ter influência nas escolhas das pessoas \o/ não se assuste com o tamanho do livro, pois a leitura flui tão bem que você chega a desejar que ele duplique!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir