02/01/2013

[Resenha] Belo Desastre



Autor: Jamie McGuire

Editora: Verus

Páginas: 389

Preço: 19,71 na Lojas Americanas


Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2012











Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Posso dizer com segurança que essa foi uma das melhores promoções do Submarino que eu já aproveitei. Paguei apenas 15 reais no meu exemplar de Belo Desastre e com certeza não me arrependo. Estava bastante ansiosa para ler o livro, mas quando este chegou aqui em casa, o encostei por um tempo na estante, pois não sentia que havia chegado o momento de mergulhar em sua história. Até que um dia, o momento finalmente chegou. E a hora não podia ser mais certa.

A diagramação interna do livro é bem simples, mas combina bastante com o estilo do enredo. As páginas são amarelas e bem durinhas, de bom material, gostei disso. Amei a capa, não tem nada tão chamativo, mas é perceptível a conexão entre ela e a história de Abby e Travis. A revisão do livro foi muito boa, só fui capaz de notar um ou outro errinho, mas nada muito agravante. A Verus Editora está de parabéns!

Nossa protagonista, Abby Abernathy, é uma garota comportada. Ela está sempre procurando não ingerir bebida alcoólica e em seu vestuário é comum se encontrar cardigãs, suéteres e calça jeans. Tudo seria perfeito em sua vida, se uma coisa não a incomodasse: Abby é dona de um passado obscuro, o qual procura esconder. Ela se mudou de Wichita junto com a amiga America justamente para recomeçar sua vida e se afastar do segredo que tanto repudia.

Porém, isso ameaça mudar quando em uma luta ilegal da faculdade, conhece Travis Maddox, lutador invicto conhecido por já ter tido relações sexuais com grande parte das garotas do campus. Além de ser desejado pela maior parte da ala feminina, Travis carrega a fama de não passar mais do que uma noite com uma garota, não se incomodando sequer em pedir o número de telefone no dia seguinte.

Ambos se atraem imediatamente e não haveria problema algum, se Abby não visse em Travis uma passagem de volta para o passado que tanto queria abandonar. Assim, os dois se tornam amigos, ainda que o campus inteiro acredite que eles mantém uma relação secreta. A história vai rolando e em uma das lutas de Travis, eles resolvem fazer uma aposta: se Travis perder a luta, ficará sem sexo por um mês. Caso ele a ganhe, Abby terá de morar com ele durante o mesmo período.

A narrativa de Jamie McGuire me fisgou desde o primeiro parágrafo do livro, a autora escreve de uma maneira irresistível, capaz de prender o leitor rapidamente. Eu simplesmente adorei o cenário onde a história se desenrola, até porque, como nunca havia lido um New Adult antes, tramas que se passam em faculdades são novas para mim. O livro é narrado em primeira pessoa pela Abby e a narrativa realmente não deixou a desejar, ao meu ver.

Os personagens que habitam o livro são encantadores. Me apaixonei de cara especialmente por Travis, que não é apenas um bad boy. Ele tem um lado doce e extremamente protetor que desperta quando Abby está por perto, não tem como não se apaixonar pelo personagem, apesar de ele ser muito controlador e ameaçar qualquer cara que chegue perto de Abby. O relacionamento de ambos é muito intenso e ao mesmo tempo, imperfeito, pois eles se desentendem muito, como todo casal.

Uma coisa que me deixou maravilhada e que eu sentia falta nos outros livros, foi o fato de os personagens terem uma vida pessoal além do romance. Abby se preocupa bastante com o seu desempenho na faculdade e Travis, com suas lutas. É claro que o ponto de foco no livro é a relação de ambos, mas a autora não deixa de mostrar que eles também têm suas vidas pessoais, assim como qualquer outra pessoa.

Recomendo muito o livro. Invistam em Belo Desastre sem medo, pois a obra vale a pena. O elegi como o melhor romance que li em 2012 e até agora estou muito ansiosa para adquirir Walking Disaster, que é a história contada sob o ponto de vista do Travis.


30 comentários:

Comentários
30 Comentários
  1. UAU, adorei a resenha e você teve a mesma opinião que eu. To na página 20, mas a narrativa é daquelas que flui que a gente nem percebe. Não é cansativa. O travis até agora não pude notar nada ainda, mas ele parece carinho. Sinto que vou gostar do livro haha paguei 19,00 , quatro a mais que você rsrs Beijos Nat, tem post novo no blog> http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2012/12/balanco-literario-de-2012.html
    Feliz 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!

      Caramba, fico muito feliz que você tenha gostado! /o/

      Sim, a narrativa da Jamie é tipo, AWESOME! Me prendeu do começo até o fim <3

      É, no início não dá pra reparar nada mesmo, mas com o decorrer do livro as atitudes dele renderam quotes maravilhosos...

      Estou torcendo para que você goste tanto quanto eu!

      Já conferi o post e comentei por lá também :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Esse livro é MARAVILHOSO, fiquei simplesmente apaixonada. Sabia que além de ter o livro contado pelo ponto de vista de Travis, ainda vai ter um filme do livro? Surtei quando soube haha. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!

      Sim! Ainda estou absorta na história que ele conta, estou viciada em Belo Desastre, como pode?

      AI MEU DEUS, VAI TER FILME? Eu vou fazer de tudo pra assistir na pré-estréia quando for, ah vou!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Não gosto muito de romances (na verdade, odeio), mas acho que vou dar uma chance para este livro... Quem sabe eu goste, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!

      Dê uma chance sim, vale a pena! Esse é um romance, mas eu nunca tinha lido nada igual, te juro. Os personagens têm características que os diferem dos casais comuns de romance. :3

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Não acredito! Você aproveitou essa promoção? UAHSUHAUHS Eu vi também e cheguei até a imprimir o boleto pra pagar, mas não paguei ): Aí comprei em uma livraria muito mais caro, mas valeu a pena, esse livro é muito SHOW! O Travis *-----* Também gostei dele por não ser só bad boy, ele tem aquele outro lado mega fofo! Minha leitura também foi bem rápida (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brunna!
      Siiiiiiiiiiiim, eu aproveitei *--* poxa, quase aconteceu de eu não conseguir pagar o boleto da promoção da série Hush Hush - os três livros estavam a 29,90 - e como eu lembro perfeitamente do meu desespero, te entendo.

      Esse livro é demais <3 eu gostei mesmo de ambos os personagens serem diferentes dos casais normais de romance, eu nunca vi protagonistas tão obstinados!

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Esse livro é uma comédia e também estou ansiosa pelo livro que vai ter a visão de Travis. Só achei o livro arrastado em algumas partes, parece que todo livro jovem adulto agora precisa ser composto de início, fim e fim. Senti falta de um "meio" com separação e tal. Eles mais tinham briguinhas que se resolviam e ficava tudo bem. Isso podia ser resolvido se a história fosse diminuída. Apesar de tudo, eu curti e achei uma das melhores de 2012!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!

      Não achei não :O o livro me prendeu do início até o fim, não tive problemas!

      Achei as brigas fundamentais para que o temperamento do Travis fosse mais realista...

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Menina eu tenho que le esse livro!! o romance foge daquelas chatice e ela luta cara nossa!!! Ah otima resenha!!

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!

      Tem que ler mesmo, super recomendo!

      Muito obrigada :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Oi, flor.
    Eu também adorei esse livro.
    Apesar de parecer ser piegas é muito envolvente.
    O Travis e todo aquele sex appeal *o* hahaha
    Eu adorei o livro, apesar de o enredo não ser inovador, a forma como ele é narrado o torna ótimo.
    Amei :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kezia!

      Sim! Eu já achei que o livro foi diferente por ter personagens que fizessem toda a diferença. Nunca tinha conhecido personagens tão controversos e imprevisíveis quanto Abby e Travis, então para mim foi surpreendente.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Nossa!
    Esse livro está na minha meta para 2013!
    Acho que vou ler!
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rizia!

      Leia, leia, leia e leia! Vale super a pena <3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Toda resenha que leio desse livro, todos se apaixonam pelo Travis rsrrs, estou super curioso para ler esse livro.
    Ele até tem uma estória louca comigo, tava eu lá na bienal com o livro na mão e com o dinheiro na outra, só que quando eu fui pagar ( isso eu estava na loja do Submarino ) eles não estavam vendendo era livro de amostra, quer raiva que eu fiquei rsrsrs

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme!

      Não tem como não se apaixonar pelo Travis, ele é demais! <3

      Gente! Eu ficaria morrendo de raiva, cara. Amostra na bienal? Onde já se viu?

      Mas tente comprar o livro novamente, super recomendo!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  10. amei a sua resenha
    poxa nunca achei ele em promoção em nenhum lugar ;w;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!

      Awn, fico feliz que tenha gostado *-*

      No Submarino já entrou na mesma promoção por três vezes :O caso eu veja de novo, te mando o link!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  11. Adorei a resenha sobre este livro, gostei muito!
    Gostei do seu blog e ja estou seguindo, passa la no meu depois.
    Beijao linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Obrigada, fico super feliz que a minha resenha e o blog tenham te agradado! <3

      Vou passar no seu blog sim!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  12. O romance é simplesmente perfeito! As falas são lindas e o ambiente foi bem construído. Gostei muito de Belo Desastre. Foi o primeiro New Adult que li e percebi que esse tipo de literatura é bem o meu estilo. :D Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!

      Tive a mesma resolução que você!

      Também percebi que esse tipo de literatura faz o meu estilo, adorei acompanhar personagens que vivem uma rotina totalmente diferente da minha... Me senti bastante inspirada a ler mais livros do gênero!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  13. Noossa, que barato, vou procurar nas livrarias, além de ter um ótimo preço, deve ser muito bom, quer dizer, É MUITO BOM!!

    Dá uma passadinha?

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Louyse!

      Procure sim, vale super a pena, esse livro é apaixonante <3

      Dou uma passadinha sim, pode deixar!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  14. Ahhh Travis é tudo de bom..... eu amo,amo,amo esse livro.. e adorei o foco da sua resenha!!!

    Perfeita!!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!

      Com certeza, Travis é muito amor <3

      Obrigada, fico super feliz que você tenha gostado!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  15. Oi, Nat!
    Belo Desastre é um livro confuso para mim. Chama muito minha atenção, mas é daqueles que não sinto necessidade em comprar. Já tive dezenas de oportunidades (R$12, lembra?), mas ainda não o comprei por um motivo desconhecido. Sua resenha, como sempre, foi incrível, mas não gosto dessa ideia da autora de contar a história sob um outro ponto de vista, vejo como uma forma de ganhar dinheiro fácil, já que é mais fácil do que criar um livro do 0.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!

      Concordo com você, mas nessa ânsia por entender melhor o mundo de Travis e ler mais sobre o casal de Belo Desastre, só posso esperar ansiosamente por Walking Disaster.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir