19/02/2013

[Resenha] Tem Alguém Aí?



Autor: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 602

Preço: 39,90 na Livraria da Folha

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2009











Sinopse:Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Só que nada na vida dela é simples...
Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.


Escrito por minha autora preferida, Tem Alguém Aí? era um livro que eu queria ler há muito tempo. Quando finalmente o comprei, não sabia que se tratava do quarto livro da série Família Walsh e por isso, fiquei meio receosa de ler fora de ordem. Porém, atingida por uma ressaca literária nível máximo de chatice, resolvi ignorar um pouco os livros de parceria e me curar com o título.

Eu gostei tanto da diagramação desse livro que até bati umas fotos para o instagram. Como de costume, eles arrasaram na diagramação interna e externa, com o estilo descontraído da autora. Infelizmente, a revisão do livro deixou um pouco a desejar, pois detectei alguns erros tanto na falha de impressão, quanto na revisão em si.

Anna Walsh está ferida física e emocionalmente, após sobreviver a um terrível acidente. Em meio a suas fraturas e dores corporais, há um desejo: deixar a companhia de seus pais em Dublin para voltar à cidade que nunca dorme, Nova York, lugar onde morava. Ela aproveita para realizar seu desejo quando sua irmã Rachel viaja a Dublin para visitar os pais, visto que ela está se preparando para se casar com seu noivo estonteante, Luke. De volta a Nova York, retornando à casa e ao emprego que abandonou, Anna se vê perdida entre pessoas, memórias e saber separar a ilusão da realidade.

Como vocês podem ver, o livro se trata a respeito da recuperação da personagem. Eu gostei muito do modo com que Marian Keyes conduziu a história, pois apesar de Anna enfrentar muitos problemas emocionais e ter dificuldades para querer seguir em frente com a recuperação, Marian colocou outros conflitos ali, para que o problema emocional da protagonista não fosse o único foco do leitor. Ou seja, enquanto Anna se recupera, ela tem que se preocupar com o trabalho, os preparativos para o casamento de Rachel e o impacto que isso está causando na família, as investigações malucas de Helen... Coisas que me entreteram e fizeram com que o livro não ficasse chato.

Aliás, outra coisa que contribuiu para que a obra não fosse maçante foi a escrita maravilhosamente bem humorada que a autora usa. Eu simplesmente adoro as piadas da Marian, tanto que perto da página quarenta eu já estava com a barriga doendo de tanto rir. Mas é claro que não existem só momentos felizes no livro, pois com a mesma facilidade que me levou ao riso, Keyes me fez ceder às lágrimas.

Falando em lágrimas, Anna foi uma personagem com a qual não me identifiquei muito, porém, me apeguei bastante a ela. Uma coisa interessante, é que como estamos sujeitos ao ponto de vista da protagonista - o livro é narrado em primeira pessoa - ao longo da leitura, só temos a versão dela da história. E é claro que Marian se aproveitou desse fato para dar um efeito especial na primeira revelação do livro. Posso dizer que funcionou totalmente!

Além de Anna, também me afeiçoei bastante a Helen, sua mãe e Jacqui, que são personagens adoráveis. Em algumas partes, podemos acompanhar as aventuras de Helen em seu trabalho de investigadora, por meio dos e-mails que ela e sua mãe mandam para a personagem principal. Uma personagem que tive o prazer de reencontrar foi Claire, e posso dizer que me surpreendi ao perceber que o livro se passa doze anos após Melancia, primeiro livro da série Família Walsh.

Falando sobre a série, vocês podem ler Tem Alguém Aí? tranquilamente sem ter lido os outros livros, pois a ordem dos livros não interfere na leitura dos mesmos. Obra recomendadíssima a todos os amantes do bom chick-lit.


24 comentários:

Comentários
24 Comentários
  1. Awn deus, tô surtando com essa resenha. Marian é um verdadeiro caso de amor, foi amor a primeira história. Por coincidência estou lendo no momento "Sushi" que claro irei fofocar com você e estou super ansiosa para ter os outros títulos, principalmente este, pois desde Melancia me apeguei muito a Anna que é doidinha, mas um amor.
    Marian tem esse poder, de deixar a gente encantado. Também sou apaixonada pelas "´piadas" delas super espirituosas. Uma pena eu estar em reabilitação, ou seja, dando um tempo de comprar livros. Mas daqui há um tempo, irei adquirir com toda a certeza <3
    Muitos Beijos Nat <3 Agora voltei hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!

      Ahhhh, com certeza, amo a Marian <3

      Sushi é maravilhoso, meu preferido depois de Cheio de Charme!

      Mas o pior é que a Lojas Americanas também não anda colaborando, o estoque da Marian não está lá às mil maravilhas, sabe? :\

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Eu já li 2 livros das irmãs Walsh, e é risada na certa!!! A Helen é simplesmente hilária, pena que não temos um livro só dela :/ Quero muito ler esse!!!
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!

      Esse foi o segundo que eu li da série Família Walsh, o primeiro foi Melancia. Ah, também quero um livro só da Helen, ela é demais!!!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Eu não li nenhum da Marian, quero mt ler.
    Adorei sua resenha, claro, adoro tudo que vc escreve. rsrs
    Todos falam sobre as irmãs Walsh, e mesmo que a ordem dos livros não alterem a leitura, ainda sim prefiro ler por ordem.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú!

      Leia sim, os livros dela são muito bons!

      Awwwwwwn, muito obrigada, fico super feliz em saber disso! <3

      Eu também prefiro, mas fiquei tão ansiosa que não resisti... E acho que não saí perdendo, rs.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Marian Keyes?Jesus eu amo essa mulher!Ela foi minha inspiração para escrever meu livro ..ela é ousada,crítica e sabe dosar humor e romance ..


    adoreiii!

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Natalia!
    Nunca li nenhum livro de Keyes, apesar de morrer de vontade!
    Pela resenha, dá para notar como você é apaixonada por ela!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rizia!

      Recomendo muito que você leia os livros dela, são apaixonantes! <3

      E sou sim, ela é minha autora preferida!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Adoro os livros da Marian e já li todos os que foram publicados aqui no Brasil. Gosto dos da Família Walsh especificamente. Vi em um blog outro dia que vai sair o ultimo com a Helen. Os meus preferidos são Melancia e Férias, mas gostei muito desse também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      Espero algum dia poder dizer o mesmo, mas até agora só li Melancia, Sushi, Cheio de Charme e Tem Alguém Aí?

      MENTIRAAAAAAAAA! JURA? Eu super quero esse livro da Helen, adorei a personagem <3 e a Marian bem que podia fazer um spin-off com a Jacqui também.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  7. Nossa adorei a dica *-*
    Eu amo ler , adorei seu blog !
    Vou voltar sempre p ver suas dicas !
    Já estou seguindo e te convido a me seguir tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainá!

      Awn, fico feliz que você tenha gostado <3

      Seja bem vinda!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  8. Mulher, vai no CL e manda logo e-mail, ou então irei partir pra outro. rsrs
    Não sabe do que eu to falando? Dá uma passada lá e vais ver, ah, comenta, ok?

    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú!

      AI MEU DEEEEEEEEEEEEUS, TÔ SURTANDO DEMAIS *-*

      Vou comentar lá e mandar o e-mail! Muuuuito obrigada <3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  9. Oi Natalia! Eu nunca li nada desta autora,mas fiquei encantada com sua resenha. Tem um enredo bem inteligente e parece cativar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha! <3

      Recomendo muito que leia, os livros da Marian são muito, muito, muito bons.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  10. Chick lit não é meu tipo de leitura favorito, porém gostei da Marian Keyes em Melancia (o único que li dela). Nesse livro, Melancia, eu dei várias risadas e briguei com os personagens também. Acredito que ela mantenha o mesmo tipo de linguagem, não é? Mas ainda assim tenho medo de que os livros sejam a mesma coisa de sempre, já que a temática nunca muda "mulher com problemas se recuperando..."
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Isabela Souza
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!

      Eu não gosto tanto de Melancia quanto gosto dos outros livros da Marian. Essa série, Família Walsh, possui essa temática mesmo "mulher com problemas se recuperando...", mas a autora procura abordar os problemas das mulheres de jeitos diferentes. Mas se você quiser outra temática, basta procurar pelos livros que não fazem parte dessa série, como Cheio de Charme, Sushi e outros :3

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  11. Adorei a resenha!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!

      Fico feliz que tenha gostado ;)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  12. Olá!

    Nunca li nenhum livro da Mariah Keyes, mas confesso que fiquei morrendo de vontade de ler agora, após ver sua resenha. Me parece ótimo, vou recomendá-lo a uma amiga minha. Boa sorte com as leituras, beijo.

    Joyce,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!

      Opa, leia sim! Quero saber o que achou depois, hein?

      Boa sorte com as leituras para você também :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir