29/03/2013

[Resenha] O Príncipe



Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 43

Preço: Gratuito no site da Seguinte

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2013











Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Após realizar a leitura de A Seleção, eu me encontrava sedenta por mais. Comecei a seguir a autora Kiera Cass nas redes sociais e meu coração dava pulos a cada update que ela dava a respeito da repercussão que o livro estava tendo pelo mundo. Fiquei ainda mais entusiasmada quando a Seguinte anunciou pelo facebook que o conto O Príncipe estava disponível para download. Porém, me desapontei ao saber que o conto não seria publicado no formato impresso, por ser muito pequeno. Eu acho que ele vai ser publicado junto com o impresso de A Elite, mas não tenho certeza. Decepções à parte, parti para cima do conto assim que fui notificada de que seu download havia terminado com sucesso.

O livro não vai ser publicado em impresso, mas ainda assim a editora resolveu caprichar na diagramação do livro digital. A capa é de beleza simples e a diagramação interna se manteve no mesmo estilo que os leitores do primeiro livro conhecem. Achei alguns errinhos de revisão, mas nada que me incomodasse demais e a tradução ficou impecável, mantendo a escrita super gostosa da autora.

Em A Seleção, America nos conta a respeito de sua experiência como uma das participantes do reality show tão conhecido por Illéa, país onde vive. Agora, em O Príncipe, é Maxon quem nos conduz a esse mundo de realeza, escolhas e muito glamour. Durante a leitura do conto, o leitor pode presenciar com os olhos do príncipe o que acontece nos bastidores do reality show. Algumas coisas me desapontaram um pouco, principalmente por parte do rei, mas em compensação, pude criar um afeto maior para com a rainha e o príncipe.

Aviso às meninas que fazem parte do team Aspen: pode ser que algumas de vocês reconsiderem suas escolhas durante a leitura desse conto. Aqui nós temos os sentimentos de nosso tão disputado galã explícitos para quem quiser absorvê-los, ele não desaponta em mostrar que é mais fofo do que aparenta ser. É verdade, eu odeio mocinhos fofos e cavalheiros, mas Maxon me ganhou, principalmente por ser autêntico.

Mas é claro que como todo humano, nosso príncipe tropeça de vez em quando, mas sem perder a compostura, é claro. Eu gostei muito de conhecer mais a personalidade do mocinho e poder associá-lo a uma pessoa que conheço enquanto lia. Ou seja, obviamente minha conclusão é que a Seguinte acertou em cheio ao disponibilizar o conto gratuitamente para os leitores. Recomendo à todos os fãs de A Seleção, vocês não vão se decepcionar.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Sou com-ple-ta-men-te Team Maxon *-----* <3 Mas li O Príncipe e esperava mais, achei ele tão pequenininho, queria mais tempo com o meu lindinho... Mas valeu à pena, agora é esperar por A Elite (estou quase tendo um colapso querendo tê-lo em mãos!).

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    www.myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brunna!

      Eu também!! Amo o Maxon, ele é tudo <3

      Você não está sozinha, achei que Kiera poderia escrever uma versão de A Seleção inteirinha contada pelo ponto de vista do Maxon. Se O Príncipe, que conta apenas uma parte foi maravilhoso, imagine o livro inteiro...?

      Estou aguardando ansiosamente por A Elite, já separando dinheiro para garantir o meu exemplar!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Estou cada vez mais curiosa para ler "A seleção", estou na dúvida se leio o conto ante de ler o livro em sim... acho que vai ser uma dose bem grande de spoiler rsrs

    Bjus
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby!

      Eu sugiro meeeeesmo que você leia o livro antes de ler o conto, pois tem algumas partes que seria melhor você conferir lendo o livro.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir