11/11/2013

[Resenha] Escola 2: O Rebelde Está de Volta!



Autor: James Patterson e Chris Tebbetts

Editora: Arqueiro
Páginas: 264

Preço: 25,40 na Saraiva

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2013











Sinopse: PARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida!


Não pude deixar de terminar Escola: Os Piores Anos da Minha Vida e seguir para seu sucessor, Escola 2: O Rebelde Está de Volta! Me apaixonei tanto pela trama e pelos personagens do primeiro livro que em menos de cinco segundos, lá estava eu apanhando o segundo livro da pilha para começar a ler. Um bônus, já que minha linda xará da Editora Arqueiro resolveu me mandar os dois livros de uma tacada só (muito obrigada, Natália!). Vocês não tem noção do quanto essa série é viciante! E o melhor de tudo: descobri que ainda tem mais dois livros depois desse.

O livro está no mesmo estado que o outro: com diagramação interna impecável, ilustrações super cômicas e bem-feitas, capa mega chamativa e melhor revisão x tradução, impossível. Uma dica para a Editora Arqueiro: continuem com esse trabalho maravilhoso em suas obras e vocês vão ganhar cada vez mais o carinho dos leitores! Dá até gosto de ficar admirando o livro, de tão bonita que a edição ficou.

Rafa Khatchadorian está de volta! Apesar de deixar o ano que passou para trás, nosso protagonista ainda tem motivação o suficiente para aprontar das suas e retornar a um objetivo que o mantenha ocupado suficiente para que seu ano letivo não seja totalmente entediante. Com o apoio de seu melhor amigo, Leo Caladão, Rafa está disposto a entreter o leitor com suas peripécias durante o sétimo ano.

Nesse livro eu fiquei com muita pena do Rafa. Mas não foi uma pena forçada... Sabe aquele sentimento que você tem quando se afeiçoa muito a um personagem e vê que ele tá se dando mal e você não pode fazer nada além de acompanhar enquanto ele se vira? Foi bem isso. Cada página que eu virava, me divertia com a maneira com que Rafa lidava com cada situação, mas ao mesmo tempo, meu coração se apertava pela ansiosidade em saber se ele teria seu final feliz. Apesar de tudo o que aconteceu, o protagonista conseguiu ganhar o meu coração de vez durante a leitura, me levando a estágios de diversão a emoção.

Foi lendo essa obra que James Patterson e Chris Tebbetts também me cativaram ainda mais. Curti muito a habilidade de ambos os autores no que diz respeito a escrita a quatro punhos. A história toda ficou tão bem escrita que nem percebi quando acontecia a alternância. Outra coisa que me deixou maravilhada foi a amarração dos fatos que eles resolveram construir nesse novo universo, junto com o aprofundamento da história familiar do Rafa, que me emocionou demais.

A Operação R.A.F.A pode até ter acabado, mas a comicidade do livro não para! O personagem se mete em tanta encrenca que acaba cheio de histórias novas e engraçadíssimas para contar. As ilustrações mais uma vez foram um ponto muito forte no livro, combinadas com a interação que Rafa mantém com o leitor. Dei gargalhadas altíssimas enquanto ria e me diverti muito! Sem dúvida, uma das melhores leituras que realizei ao longo do ano, embora um tanto inferior ao primeiro livro.

Continuo recomendando a série para os interessados em uma leitura leve e dinâmica. Não subestimem a persuasão de Rafa só porque o livro parece ser um infanto-juvenil bobo. Sugiro que abandonem os preconceitos literários e embarquem nessa aventura com nosso herói literário, pois vale muito a pena! Confesso que ainda estou imersa no mundo do protagonista e aguardo ansiosamente pelo lançamento de seu próximo livro.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário