16/07/2012

[Resenha] O Beijo das Sombras



Autor: Richelle Mead

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 320

Preço: 26,01 no Ponto Frio

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2009











Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Tinha comprado este livro por apenas 9,90 (sim, um dos meus achados épicos) pois era uma recomendação de minha Tia, fora que já tinha ouvido coisas muito boas a respeito da série a qual ele pertence. Só para vocês terem uma ideia, adquiri meu exemplar no finalzinho de janeiro junto com seus dois sucessores, e só resolvi começar a ler tudo em junho (isso é porque eu enrolo pouquíssimo). Olha, vocês não tem ideia do quanto eu me arrependo pela falta de expectativas que depositei na obra de Richelle Mead...

O livro já começa eletrizante, narrando a fuga de duas personagens, Rose e Lissa. Achei que ia minguar durante esse início, mas não. Ele é a chave para todo o resto da história e te dá bases que contribuirão para o entendimento do resto do livro. Essa fuga rende um castigo à Rose, depois que ambas as personagens são levadas de volta ao local de onde fugiram - Academia São Vladimir - por ninguém mais, ninguém menos, que Dimitri Belikov, o guardião com sotaque russo da academia.

Richelle criou um universo totalmente novo de vampiros, com algumas características dos vampiros modernos misturadas a outros toques clássicos que nos foram passados por gerações. Aqui, conhecemos os Moroi, Dampiros, guardiões e claro, os temidos Strigoi. Seus personagens são tão marcantes quanto a trama. A dócil Lissa me encantou do início ao fim, mas foi com Rose que me identifiquei mais, a geniosa e forte mocinha da história. Também conhecemos outros estudantes e guardiões da academia, como o focado e determinado (ai, ai) Dimitri, claro.

Acho que Mead cumpriu seu trabalho muito bem, nos mostrando a realeza vampira com uma estrutura-base nada contraditória e apta a nossa realidade. Ao terminar o livro, me vi agradecida por ter comprado os outros dois volumes da série, e agora me encontro ávida pelo quarto, Promessa de Sangue, pois Tocada pelas Sombras realmente me arrebatou! Mas isso é assunto para outra resenha, não é? Livro recomendadíssimo aos amantes do sobrenatural. Até quem não gosta dos vampiros corre o risco de se apaixonar por Rose e Dimitri.


10 comentários:

Comentários
10 Comentários
  1. aaah , agr eu tenho q ler Raw ! sua má mais um livro pra q eu leia u.u


    http://liemarieoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que cumpri minha missão! Hehehe, nhac :3

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Livros sobrenatural é comigo mesmo, na próxima vez que ir ao Saraiva, vou procurar por ele! Já ouviu falar na série Os Imortais? É a minha série de livros (sobrenatural) preferida. Vale a pena!
    Faz um tempo que não passo aqui, a última vez meu blog ainda se chamava Diário da Garota. Eu tinha te enviado um e-mail, lembra? Você me deu umas dicas, ainda estou escrevendo meu livro. Bom, agora que voltei para o meu blog, passarei mais vezes aqui.
    Espero suas visitas lá também.
    Beijos.

    http://umaxicaradeleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro um bom sobrenatural! Eu tenho alguns livros da série "Os Imortais", gosto bastante e estou tentando completar a coleção, hehehe.

      Lembro sim! Uma pena que não consegui acessar seu blog novo, para ver como está indo =\

      Que bom que continua a escrever, estou enrolando taaaanto com o meu...

      Vou continuar checando seu blog, para ver se consigo retribuir a visita (mais porque eu sou muito curiosa e quero saber como está indo -morre). \o/

      Adorei ver você por aqui. :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler algum livro da autora, ouço opiniões maravilhosas sobre ela.
    Tem selinho pra você no meu blog. Espero que goste.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2012/07/meme-esse-blog-e-o-meu-mais-novo.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richelle é muito boa mesmo, aconselho que vá em frente :D

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Nossa, eu amei *O*
    Parece ser muito bom! Adoro vampiros *---*

    E nem tenho que dizer que o seu blog é perfeito *O*
    sério mesmo! Me apaixonei *U*

    http://kawaii-cakepop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta *o*

      Também gostei muito de seu blog, hehe.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Oi, Nat.
    Academia de Vampiros está na minha lista de compras há bastante tempo, mas nunca encontro uma promoção com preços bacanas e, quando encontro, estou sem o dinheiro para comprá-los. Todo mundo fala muito bem da série, o que me deixa ainda mais ansioso para lê-la. Sua resenha só contribuiu para que eu fique com mais vontade!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente comprar Gabe, mesmo. Essa série virou uma das minhas favoritas, é muito boa!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir